Jogadores do Campeonato Brasileiro, como Gabigol, do Flamengo, e Soteldo, do Santos, foram “escalados” para representar seu time no torneio FC: Futebol de Casa, uma competição de futebol de videogame. A disputa, com duração de três semanas, teve início no dia 14 de maio, com uma partida entre Antony, do São Paulo, e Bruno Fuchs, do Internacional. Bruno levou a partida por 3 a 1.

Da própria casa, os jogadores usam os controles do videogame para comandar o time em campo. Já a narração fica por conta de Everaldo Marques e do youtuber de futebol eletrônico Muuh Pro. Os jogos duram 15 minutos e são realizados às quintas e sextas, às 17h30, e aos sábados, às 16h30. As transmissões são feitas pelo canal SporTV e pelo site globoesporte.com.

Como a competição funciona?
Os seis participantes foram divididos em dois grupos. Dentro deles, todos os jogadores jogam entre si. Os dois melhores colocados de cada grupo se enfrentam na semifinal. Por fim, os vencedores das duas semifinais disputam a final. Ao término de uma semana, esse processo se repete. O grande vencedor, detentor do “controle de ouro”, será aquele que derrotar os ganhadores das outras duas semanas.

FC Players: Futebol em casa

Fonte: Globo Esporte.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 150 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Matérias do Joca sobre o novo coronavírus - Jornal Joca

    3 anos atrás

    […] Competição de futebol em videogame reúne craques do Brasileirão […]

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido