BARBIE-Margot-Robbie-divulgacao-Warner-Mattel
Um dos looks da Barbie no filme é inspirado na primeira versão da boneca, de 1959. Crédito de imagem: divulgação Mattel e Warner Bros.

Estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, como Barbie e Ken, o live-action (filme com atores e não em desenho animado) Barbie deve trazer vários looks icônicos usados por esse casal em sua longa trajetória, iniciada em 1959, quando a primeira boneca foi lançada, na Feira Nacional de Brinquedos de Nova York, Estados Unidos.

Aliás, vários looks no filme remetem à época em que a personagem foi criada, com uma pegada vintage, mas também mostram claramente a jornada pela qual Barbie vem passando desde que surgiu, reinventando-se para viver a realidade dos tempos atuais.

A trama do filme ainda é um mistério, mas algumas imagens já foram divulgadas e os figurinos são incríveis, com cores alegres, brilhos, neon e, claro, muito cor-de-rosa. 

Você sabia que o filme da Barbie provocou escassez global de tinta rosa? Em entrevista à revista de arquitetura Architectural Digest, a designer Sarah Greenwood revelou que a quantidade de tinta rosa usada na produção foi tamanha que um tom específico da marca Rosco ficou em falta em todo o mundo. Foi preciso encontrar maneiras de contornar o imprevisto enquanto a empresa produzia mais tinta rosa às pressas.

Enquanto passeiam pelo Barbie World, Ken e Barbie usam várias roupas combinadas, com peças em comum. Num passeio de barco, por exemplo, os dois vestem a mesma camiseta listrada rosa e branca e chapéus de capitão. Andando de bicicleta num jardim de tulipas, o casal aparece com a mesma camisa xadrez, bermuda marrom e casaco cor-de-rosa amarrado sobre os ombros. Os looks dos dois para um passeio de patins (foto abaixo) também combinam as estampas e cores.

Barbie-filme-Getty
Ryan Gosling e Margot Robbie durante as filmagens do longa, em 28 de junho de 2022, em Los Angeles, Estados Unidos. Crédito de imagem: Bellocqimages/Bauer-Griffin/GC Images

Os visuais de praia, frio e balada são supertemáticos, copiando, quase que totalmente, várias das roupas vendidas até hoje para a boneca nas lojas de brinquedos. As inspirações e semelhanças entre os bonecos e o live-action também são vistos nos penteados e acessórios usados pelos personagens. Aliás, os sapatos com saltos mega-altos que encaixam perfeitamente na boneca, andando sempre na ponta dos pés, também aparecem em algumas cenas.   

Ah! E você sabia que a empresa “dona” da Barbie está aproveitando a onda do filme para vender uma linha de bonecas e bonecos com seus personagens vestindo os looks que vão aparecer na telona? 

Agora é segurar a ansiedade e aguardar o lançamento, que está previsto para o dia 20 de julho.

Conheça o livro Uma Volta ao Mundo Com a Moda clicando aqui.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido