No dia 24 de novembro, Encanto, nova animação da Disney, estreia nos cinemas do Brasil com uma história que se passa na Colômbia. Dirigido por Byron Howard, Jared Bush e Charise Castro Smith, o filme retrata os Madrigal, uma família em que quase todos os integrantes têm poderes mágicos, como superforça e até o dom da cura. Porém, diante de um perigo para a cidade onde vivem, eles precisarão da ajuda da única familiar sem poderes especiais: Mirabel.

A obra traz muito sobre a cultura colombiana. “Os diretores viajaram até o país e visitaram muitas cidades como pesquisa”, disse Renato dos Anjos, diretor de animação (trabalha na movimentação e no visual dos personagens e cenários) de Encanto, em entrevista ao Joca. “Nós também tínhamos consultores de cultura, com quem nos reuníamos ao menos uma vez por semana e mostrávamos o que estávamos fazendo”, completou.

Todas as músicas do longa foram escritas por Lin-Manuel Miranda, astro da Broadway responsável pela peça Hamilton e pelas canções da animação Moana. “Foi uma oportunidade incrível de ver como a mente dele trabalha”, disse o Byron Howard ao Joca. “Muitas vezes, ele surgia com ideias brilhantes [nas músicas], que influenciavam o personagem na história inteira”, completou Charise Castro Smith. Encanto integra um movimento da Disney para produzir filmes que envolvam culturas além da norte-americana. Em março deste ano, a companhia lançou Raya e O Último Dragão, inspirado em países do Sudoeste Asiático. Já Luca, animação da Disney-Pixar, que estreou em junho, tem a Itália como pano de fundo.

#pracegover: Cena de Encanto mostra menino sentado em onça e cercado por outros animais, como capivaras, tucanos, entre outros. Crédito de imagem: Divulgação

Fontes: Disney, IMDb e Omelete.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 178 do jornal Joca

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • PEDRINHO LEMOS

    2 anos atrás

    muito boa a noticia eu amei sobre a parte da cultura e do sudoeste asiatico colombia e italia

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido