Pesando aproximadamente 60 toneladas, a estação é equipada com painéis solares. Foto: Getty Images.

Uma réplica (cópia) da primeira estação espacial chinesa foi apresentada na Feira Aeronáutica e Aeroespacial, realizada na cidade de Zhuhai, no sul do país, em 6 de outubro.

A estação deve ser lançada ao espaço a partir de 2022 e será a única após a retirada da já existente Estação Espacial Internacional (ISS). A ISS partiu em 1998, construída e administrada pelas agências espaciais dos Estados Unidos, Europa, Japão, Canadá e Rússia.

O objetivo da China é utilizar a estação espacial para os mesmos fins que a ISS foi lançada: realizar pesquisas e produzir tecnologias.

A Estação Espacial Chinesa (CSS) também pode ser chamada de “Tiangong” e é dividida em três partes: um complexo principal com cerca de 17 metros de comprimento, onde os tripulantes devem morar e trabalhar, e dois anexos para experiências científicas.

Ela pesa aproximadamente 60 toneladas, tem painéis solares e será equipada com um telescópio que terá uma resolução tão alta quanto o Telescópio Espacial Hubble possui. A expectativa de vida da estação é estimada em dez anos. Três astronautas poderão viver nela.

A China anunciou que a estrutura estará aberta a todos os países para que experimentos científicos sejam realizados. Inclusive, universidades e empresas públicas e privadas já foram convidados a apresentarem projetos, que passarão por um processo de seleção.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Fabiana Parra Macedo de Sousa

    5 anos atrás

    Oi que legal eu queria ir para lá

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido