Semanalmente, às quintas-feiras, tenho o prazer de conduzir a leitura do jornal Joca na FAZ (Associação FAZ Alessandro Zarzur) (…). Durante a leitura da edição 140, focamos na edição especial que fala sobre o Dia de Doar, refletimos, discutimos, e algumas crianças decidiram realizar ações no dia 3 de dezembro (…).

Nesse dia, as crianças do matutino, de 10 a 11 anos, fizeram atividades de leitura, roda de música e teatro com os menores (8 a 9 anos) que frequentam o espaço; o objetivo deles foi doar tempo para oferecer bons momentos aos pequenos.

No vespertino um grupo quis interagir com as crianças da Emei Pero Neto para fazer uma grande roda de música, com o mesmo objetivo (…), doar tempo para algo bom que desperte a alegria. Desse mesmo período temos um grupo de crianças que escreverá cartas para demonstrar carinho e amor àqueles que são de grande importância para sua vida (…).

Essa atividade afetuosa nos permite perceber que o Joca, ao lado de todas as atividades propostas na FAZ, contribui cada dia mais para o crescimento intelectual, social e emocional dos alunos (…).

Patricia Ribeiro, orientadora socioeducativa da FAZ

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 142 do jornal Joca

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido