Nós, alunos do 5º ano A da Escola Municipal Duque de Caxias, em São Paulo (SP), gostamos muito da matéria “Crianças participam de mutirão de limpeza em praia do Paraná”, publicada na edição 125 do Joca, pois incentiva as pessoas a pararem de poluir o meio ambiente. Achamos muito legal o que as crianças fizeram porque sabemos que agora os peixes e outros animais marinhos poderão estar mais seguros. 5º ano A, da Escola Municipal Duque de Caxias, em São Paulo (SP)


Oi, Joca,

Na aula de língua portuguesa, lemos a matéria “Conflitos internos aumentam tensão na Ucrânia”, publicada na edição 182. A reportagem nos fez refletir sobre essa terrível guerra. Mal começamos o ano de 2022 e já estamos em uma situação tão crítica no mundo. Ficamos nos perguntando por que tudo isso é necessário. Eles não poderiam ter resolvido os problemas no diálogo e não prejudicar tantas pessoas? Também ficamos curiosos para saber mais informações sobre a cultura ucraniana, já que, antes da guerra, não era um país muito comentado (nós, pelo menos, não ouvíamos muito). Vocês poderiam fazer uma matéria falando mais da Ucrânia, de sua cultura, de seu povo, de sua história. O que acham? Obrigado por fazerem sempre reportagens tão interessantes para a gente!

Até a próxima!

Alunos do Year 6A!, do Colégio Santa Amália Maple Bear Tatuapé, em São Paulo (SP)

Resposta do Joca
Olá, pessoal do Year 6A! Que legal descobrir que vocês têm interesse em saber mais sobre a Ucrânia. Confiram a seção “Você sabia que…” da edição 184 do Joca, em que contamos algumas curiosidades sobre o país. E enviem mais sugestões para a gente sempre que quiserem!

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 189 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido