Fernandópolis, 25 de fevereiro de 2025 Prezado jornal Joca, Nós somos alunos do 3º ano A da professora Josilaine da Emef José Gaspar Ruas. A nossa professora nos apresentou o jornal e, juntos, realizamos a leitura da matéria “Quanto tempo uma barata demora para nascer”. Gostamos muito porque não sabíamos dessa curiosidade e ficamos felizes
Fernandópolis, 25 de fevereiro de 2025
Prezado jornal Joca,
Nós somos alunos do 3º ano A da professora Josilaine da Emef José Gaspar Ruas. A nossa professora nos apresentou o jornal e, juntos, realizamos a leitura da matéria “Quanto tempo uma barata demora para nascer”. Gostamos muito porque não sabíamos dessa curiosidade e ficamos felizes de conhecer o jornal. Gostaríamos de saber sobre a vida do leão. Aguardamos uma resposta.
Um grande abraço,
Alunos do 3º ano A
Assis, 27 de fevereiro de 2025.
Olá, jornal Joca.
Somos alunos(as) do 5º ano A da Emef Dr. João Mendes Júnior, em Assis (SP). Ao ler a notícia “Censo: Mais brasileiros estão concluindo o ensino superior”, ficamos contentes em ver que mais pessoas no Brasil estão tendo acesso ao ensino superior. Vimos também que o acesso à educação aumentou de forma considerável em todos os níveis de ensino. Concluímos que gerações passadas tinham mais dificuldade com sua formação educacional por causa de situações sociais e financeiras mais desfavoráveis para as famílias. Ainda temos muito o que melhorar, nossos governantes precisam criar leis e condições melhores para garantir um ensino superior acessível para todos.
Atenciosamente,
Alunos(as) do 5º ano A
Campinas 13 de novembro de 2024.
Olá, equipe do jornal Joca
Sou o Luiz Eduardo, tenho 12 anos e sou do 7º ano do Colégio Rio Branco Campinas. Gostaria de comentar sobre a matéria do jornal do Joca “Tesla apresenta novo robô humanoide que tira selfie e passeia com o cachorro”. Eu achei muito legal e interessante a matéria, pois pessoas com deficiência nos braços que não conseguem tirar selfies agora podem conseguir. É muito interessante e também vai ajudar pessoas que não conseguem passear com os cachorros. Achei uma ótima inovação tecnológica, porém achei o robô um pouco caro. Muito legal a matéria. Muito obrigado, Joca.
Abraços,
Luiz
Campinas,13 de novembro de 2024.
Olá, jornal Joca
Meu nome é Lara, tenho 13 anos, estudo no colégio Rio Branco de Campinas e vim opinar sobre o texto “Músico inventa bandas e fãs e dá golpe nas plataformas digitais’’, da edição 230. Quando li essa reportagem, fiquei chocada pela IA (inteligência artificial) já estar tão avançada a ponto de criarem músicas e fãs falsos e conseguirem ganhar dinheiro com isso! A ideia de roubar com isso foi algo de que realmente ninguém desconfiaria, pois hoje na internet ninguém nem pensa sobre as coisas serem falsas ou não, sendo “fácil’’ enganar todos. Esse tipo de reportagem é importante para termos ideia do quanto este mundo está perigoso.
Obrigada pela atenção e tchau!
Lara
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.