Foto: Justin Lewis/Getty Images

Eu estou com dificuldade em matemática, mais especificamente em multiplicação e divisão, e suponho que seja falta de concentração. Quais dicas vocês me dariam para me concentrar? Lorenna R., 9 anos

Eu daria a dica de memorizar a tabuada, prestar mais atenção às aulas ou buscar aulas particulares. Eduardo M., 10 anos, do Colégio See-Saw, em São Paulo (SP)

Estude mais a tabuada. Sophia B., 10 anos, do Colégio See-Saw, em São Paulo (SP)

Oi, Lorena, tudo bem? Meu nome é Guilherme. Seguem algumas dicas para ajudar na sua concentração.
1) Procure um lugar silencioso; 
2) Sempre esteja com o lápis apontado; 
3) Tente ficar sentada;
4) Lave as mãos antes de começar (para suas mãos não suarem);
5) Tente não ficar nervosa nem tremendo;
6) Beba água antes de começar para não precisar se levantar;
7) Descanse um pouco antes de começar;
8) Tente ficar olhando para a folha e atenta aos números;
9) Faça as tarefas mais fáceis primeiro;
10) Sempre comece fazendo as que você já sabe.
Guilherme P.

Você pode brincar de contas com seus brinquedos ou pode colocar suas bonecas em fila e dividi-las em grupos. Você também pode treinar as contas em uma lousa fingindo que você é a professora ou pegar seus materiais e fazer contas no papel. Eu posso te ajudar. Renata G.

Para se concentrar, se for lição de casa, você pode desligar a televisão e se sentar em um lugar confortável e sem bagunça. Se for na escola, você tem que prestar atenção ao que a sua professora diz. E não se esqueça de decorar a tabuada. Boa sorte. Pedro A.

Primeiro, faça seu melhor e tente olhar somente para a lousa. Segundo, coloque sua mente para trabalhar e pense: “Eu sou capaz, eu consigo me concentrar”. Espero que tenha ajudado, um grande beijo e boa sorte. Melissa C.

Para você se concentrar, você precisa primeiro rezar para Deus te dar concentração e, depois, fazer a sua parte e estudar para poder ter concentração nas aulas de matemática. Guilherme da S.

Cara Lorenna, no ano passado, também tive problemas com matemática e falta de concentração. Mas o segredo é ter atenção, se concentrar e respirar fundo. E lembre-se: foco no treino! Martha A., 8 anos, do Colégio Cristo Rei, em São Paulo (SP)

Ouça bem o que a professora está falando, não brinque com o material do estojo e não converse com ninguém, isso te ajudará bastante! Boa sorte! Matheus M.

Foque na lição, faça tudo direitinho e preste atenção à professora para, quando chegar em casa, você fazer tudo certo. Sophia de A.

Você sempre tem que estudar e chegar em casa e pegar um caderno para treinar essas multiplicações e divisões. Depois, você vai se acostumar e gostar disso e vai se concentrar, porque você está gostando. Liz, do Colégio Cristo Rei, em São Paulo (SP)

Se puder levar brinquedos para a escola, não leve! A segunda coisa que tenho para falar é: fique concentrada na aula, se quiser pensar em alguma coisa sem ser a aula, pense depois. E a terceira coisa é: se um colega estiver conversando com você, fale para ele parar para você prestar atenção à aula de matemática. Tchau, um beijo e boa aula! Júlia

Olá, Lorenna, tudo bem? Acho que você pode ficar em um lugar quieto e não pensar em quanto tempo você tem para fazer a atividade. Felipe S., 8 anos, do Colégio Cristo Rei, em São Paulo (SP)

Lorenna, para se concentrar na matemática, você poderia pedir a ajuda de algum(a) amigo(a).  Isabela P., do Colégio Cristo Rei, em São Paulo (SP)

A próxima pergunta…
“No meu prédio todo mundo resolve as coisas na pancadaria e eu tento conversar, mas nunca funciona. Como eu não sou muito forte, acabo saindo todo machucado. O que eu faço?” Diego B., 9 anos

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido