Marta em partida da seleção brasileira feminina de futebol. #PraCegoVer: duas jogadoras de futebol competem pela bola. À esquerda está Marta, usando uniforme amarelo e azul da seleção brasileira. À direita, sua adversária usa o uniforme azul escuro da seleção japonesa de futebol. Foto: Frederick Breedon/Getty Images.

A lista dos dez países que têm intenção de sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, divulgada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) em 24 de março, traz o Brasil como um dos interessados. Os outros países relacionados são: África do Sul, Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão e Nova Zelândia.

Agora, essas nações precisam registrar a candidatura até o dia 16 de abril. O país selecionado será divulgado no site oficial da Fifa, provavelmente no começo de 2020. Essa é a maior lista de interessados desde que o torneio começou, em 1991.

A próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino será realizada entre os dias 7 de junho e 7 de julho deste ano, na França. O Brasil, que está no grupo C do campeonato, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica, vai estrear no dia 9 de junho, em um jogo contra a seleção jamaicana.

Notícia publicada originalmente na edição 128 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido