França e Jamaica seguem como classificadas do Grupo F. Crédito de imagem: Getty Images

A seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2 de agosto, após empatar com o placar de 0 a 0 em uma disputa contra a Jamaica na fase final da etapa de grupos da competição. 

Após vencer o Panamá por 4 a 0 e perder para a França por 2 a 1, para continuar na Copa, o Brasil precisava ganhar da Jamaica em Melbourne, na Austrália. Com o empate, a seleção brasileira acabou ficando em terceiro lugar do grupo F, não conseguindo se classificar para a próxima fase do campeonato mundial. 

Como foi o jogo?

Durante a partida, o Brasil manteve bom domínio de jogo e quase conseguiu abrir o placar. Foram três tentativas diretas de finalização pelo time brasileiro. Marta, atacante e camisa 10 da seleção brasileira, arrematou dois chutes a gol: um deles foi defendido por Spencer, goleira da seleção jamaicana, e o outro foi para fora da rede. O terceiro ataque foi finalizado por um cabeceio de Ary Borges.

As seleções classificadas do Grupo F (composto por França, Jamaica, Brasil e Panamá) foram a França e a Jamaica, respectivamente, primeira e segunda colocadas do grupo. Com isso, a equipe brasileira, comandada pela treinadora sueca Pia Sundhage, retorna ao Brasil. 

Seleção jamaicana comemora a classificação para a próxima fase da Copa Mundial de Futebol Feminino. Crédito de imagem: Will Murray/Getty Images

Marta, eleita pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) a melhor jogadora do mundo seis vezes (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018), despediu-se da Copa e do sonho de levantar a taça mundial. Em virtude da idade da jogadora, a possibilidade de Marta retornar para mais um campeonato mundial é bastante remota. 

Fontes: UOL, Globo Esporte e BBC.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Diná Costa

    6 meses atrás

    A seleção Brasileira feminina foi uma vergonha

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido