Moradores estão sem alimentos, água e combustível. População também sofre com falta de eletricidade e comunicação. A estimativa é que demore entre quatro e seis meses para reconstruir a estrutura.
O governador de Porto Rico, Ricardo Rossello, solicitou ajuda dos Estados Unidos para recuperar o território devastado pelo furacão Maria.
O político pediu uma “ação rápida” pois muitos moradores estão sem alimentos, água e combustível. A ajuda federal está demorando a chegar e as longas filas já estão dominando os supermercados e os postos de gasolina.
“Precisamos evitar uma crise humanitária. Porto Rico faz parte dos Estados Unidos, precisamos de uma ação rápida”, disse Rossello.
Quase todas as redes de telecomunicações foram destruídas e o território está sem eletricidade. A estimativa é que demore entre quatro e seis meses para que a estrutura seja reconstruída.
Outro problema que está afligindo a população é a represa de Guajataca, a noroeste de Porto Rico. Segundo o chefe da Defesa Civil, Héctor Pesquera, uma zona de escape que normalmente libera água da represa não estaria funcionando direito. Uma emissora de TV local mostrou a água escapando pela rampa e arrastando parte da vegetação ao redor.
O presidente Donald Trump conversou com Rossello por telefone no fim de semana, mas não marcou nenhuma data para visitar a região. O líder norte-americano visitou o Texas e a Flórida, também atingidos por furacões, logo após os Estados serem atingidos pelas tempestades.
Com aproximadamente 3,4 milhões de habitantes, Porto Rico é um Estado associado aos Estados Unidos.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
EU FICO PENSANDO PORQUE EXISTE O FURACÃO SE ELE NÃO TRAIS NADA DE BOM PORQUE EXISTE SÓ TRAIS RASTROS DE DESTRUIÇÃO POR ONDE PASSA
ACHO BOM AQUI NÃO TER FURACÃO, MAS TENHO PENA DOS OUTROS PAÍSES TOMARA QUE PORTO RICO SE RECUPERE. PIETRA SANTA ROSA BRACCO 5ºD
Que horror! Meu furacão deixou pessoas sem comida, agua e combustível!!!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.