olivia rodrigo 173
Olivia Rodrigo está no topo do ranking da Billboard com o álbum Sour, lançado em maio. #pracegover: Olivia Rodrigo em foto ao ar livre, usa vestido xadrez, em rosa e branco, dde magas compridas. Foto: Getty Images

A artista pop Olivia Rodrigo se tornou a primeira cantora desde 2009 a ter um trabalho de estreia em primeiro lugar na lista Billboard 200 Album Chart por quatro semanas. O ranking, que é um dos mais prestigiados do mundo da música, mostra os 200 discos mais ouvidos nos Estados Unidos naquela semana.

Olivia, 18 anos, lançou o trabalho Sour em 21 de maio. Desde então, diversas músicas do álbum, como “good 4 you” e “deja vu”, têm feito grande sucesso, o que o levou a ocupar a primeira colocação da Billboard nas semanas dos dias 5 de junho, 3 de julho, 11 de julho e 18 de julho. Até agora, a única artista à frente de Olivia no quesito “álbum de estreia a permanecer mais tempo na primeira colocação” é Susan Boyle — o trabalho da escocesa I Dreamed a Dream, de 2009, ficou seis semanas na primeira colocação.

A lista Billboard 200 Album Chart leva em consideração fatores como o número de vezes em que um álbum foi reproduzido no streaming (como Deezer e Spotify), quantidade de venda das versões físicas e visualizações dos videoclipes das músicas que integram o trabalho. A partir desses dados, define-se em que posição o álbum ficará na semana.

capa sour olivia rodrigo 173
#pracegover: capa do álbum Sour da cantora Olivia Rodrigo em foto com vários adesivos coloridos colados no rosto. Foto: divulgação

Últimos seis meses
Ao fim de cada semestre, a Billboard divulga os artistas que tiveram destaque em todo o planeta naquele período. Segundo o primeiro relatório de 2021, as cantoras Olivia Rodrigo, Taylor Swift e SZA foram as que estiveram em maior evidência na primeira metade do ano.

Até o fechamento desta edição, a Billboard não tinha divulgado a lista dos álbuns mais ouvidos entre 25 e 31 de julho. Caso ele fique no topo, o trabalho de Olivia atingirá a marca de cinco semanas no topo do ranking.

Quem é Olivia Rodrigo?
Cantora, atriz e compositora norte-americana, tornou-se conhecida mundialmente após estrelar a série High School Musical: The Musical, disponível no Disney+.

Fontes: Billboard e Rolling Stone.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 173 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido