Resultado de imagem para Mocidade Alegre,
Carro da Mocidade Alegre em 2016

Os desfiles de carnaval do Grupo Especial de São Paulo começam hoje, com a apresentação de sete escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. Amanhã, outras 7 desliam, totalizando 14 escolas em Sâo Paulo.

As apresentações terão transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo G1.

Os portões abrem às 19h e os desfiles começam às 23h15.

A Tom Maior será a primeira escola a desfilar. Em seguida se apresentam Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tatuapé, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi e Águia de Ouro.

Resultado de imagem para Tom Maior 2017

Entre os enredos da sexta-feira estão as homenagens à cantora Elba Ramalho (Tom Maior), aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida (Vila Maria) e à própria escola de samba (Mocidade Alegre).

O amor à África também será declarado no Sambódromo, (Tatuapé), os migrantes de São Paulo (Gaviões), os artistas de rua (Tucuruvi) e os animais de estimação (Águia) também completam as homenagens.

Resultado de imagem para Mocidade Alegre 2016
Mocidade Alegre, campeã de 2016

As escolas serão julgadas nos quesitos: bateria, harmonia, evolução, samba enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegoria, enredo e fantasia.

Em 2017, 36 novos jurados vão julgar pela primeira vez julgar o carnaval de São Paulo. Eles são especialistas no Brasil nos quesitos analisados e todos eles têm títulos de mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

Logo após terem sido selecionados por uma empresa especializada, os jurados, cujos nomes ainda não foram divulgados, iniciaram um curso de 3 meses.

Os novos jurados vão ocupar cabines individuais.

RIO

Resultado de imagem para blocos rio

O Rio também abriu oficialmente o carnaval da cidade na manhã desta sexta-feira (24).

A cidade irá receber inúmeros blocos de rua.

Serão 21 encontros animando os foliões em diversas regiões como o Carmelitas, na ladeira de Santa Teresa e Embaixadores da Folia, no Centro do Rio.

Resultado de imagem para blocos rio

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido