Resultado de imagem para Mocidade Alegre,
Carro da Mocidade Alegre em 2016

Os desfiles de carnaval do Grupo Especial de São Paulo começam hoje, com a apresentação de sete escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. Amanhã, outras 7 desliam, totalizando 14 escolas em Sâo Paulo.

As apresentações terão transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo G1.

Os portões abrem às 19h e os desfiles começam às 23h15.

A Tom Maior será a primeira escola a desfilar. Em seguida se apresentam Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tatuapé, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi e Águia de Ouro.

Resultado de imagem para Tom Maior 2017

Entre os enredos da sexta-feira estão as homenagens à cantora Elba Ramalho (Tom Maior), aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida (Vila Maria) e à própria escola de samba (Mocidade Alegre).

O amor à África também será declarado no Sambódromo, (Tatuapé), os migrantes de São Paulo (Gaviões), os artistas de rua (Tucuruvi) e os animais de estimação (Águia) também completam as homenagens.

Resultado de imagem para Mocidade Alegre 2016
Mocidade Alegre, campeã de 2016

As escolas serão julgadas nos quesitos: bateria, harmonia, evolução, samba enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegoria, enredo e fantasia.

Em 2017, 36 novos jurados vão julgar pela primeira vez julgar o carnaval de São Paulo. Eles são especialistas no Brasil nos quesitos analisados e todos eles têm títulos de mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

Logo após terem sido selecionados por uma empresa especializada, os jurados, cujos nomes ainda não foram divulgados, iniciaram um curso de 3 meses.

Os novos jurados vão ocupar cabines individuais.

RIO

Resultado de imagem para blocos rio

O Rio também abriu oficialmente o carnaval da cidade na manhã desta sexta-feira (24).

A cidade irá receber inúmeros blocos de rua.

Serão 21 encontros animando os foliões em diversas regiões como o Carmelitas, na ladeira de Santa Teresa e Embaixadores da Folia, no Centro do Rio.

Resultado de imagem para blocos rio

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email