Durante quase duas semanas, representantes do governo, líderes da oposição como Mohammed Alluche e membros do Alto Comitê de Negociações (ACN) estarão conversando no Palácio das Nações das Nações Unidas. As conversas acontecerão em salas separadas com representantes do governo e da oposição.

Eles vão conversar sobre a formação de um governo, a criação de uma nova Constituição e a organização de eleições presidenciais e parlamentares que deverão ocorrer em até 18 meses. Porém, analistas políticos acham difícil o presidente Bashar Al-Assad deixar o poder, como exige a oposição.
Desde as primeiras negociações, que fracassaram em 2014, o principal problema tem sido o futuro de Al-Assad, que não quer deixar a presidência apesar dos cinco anos de guerra.
COMBATES
Na Síria, nas últimas três semanas, o Estado Islâmico perdeu 3.000 km2 de regiões que estavam dominadas por eles e mais de 600 combatentes morreram. Diversos países entraram na guerra conta o IE mas uma trégua patrocinada pelos Estados Unidos e a Rússia, e que entrou em vigor no dia 27 de janeiro, está sendo respeitada, apesar de algumas violações.
Isso permitiu que a ONU entregasse ajuda humanitária a cerca de 250.000 pessoas bloqueadas em zonas sitiadas.

Foto: Fabio Arantes/ Secom
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.