Texto completo 

Por Pedro M, 8º ano da Chapel School, SP

“Se eu fosse um peixe, nadaria pelo grande e misterioso oceano. Nadaria habilmente pela sua linda água azul e veria todos os lindos animais aquáticos. O grande tubarão branco, com toda sua imensidão e imponência, a massiva baleia azul, que me jogaria de um lado para o outro com sua forte cauda, as largas paredes, repletas de corais coloridos. Eu nadaria lado a lado com grandes cardumes de peixes e lindos golfinhos, saltando graciosamente para fora e para dentro da água. Eu nadaria junto com velhas tartarugas, que me contariam tudo o que tinham visto em suas longas vidas. Eu aproveitaria tudo que o mar tem para oferecer.

Resultado de imagem para a lot of fishes

Mas como fazer tudo isso se o oceano for destruído? A poluição? A pesca ilegal? Como nós, os inocentes peixes, viveríamos em um lugar assim? Como tomaria café com os pinguins, se a casa deles está indo embora? Como dormiria na macia cama de corais, se estão sendo cobertas de petróleo? Como eu conversaria com as baleias e tomaria um chá, se estão sendo extintas?

Se eu fosse um peixe, nadaria pelos sete mares e juntaria todos os animais para lutar para proteger o mar, que está sendo destruído pelos humanos. O mar compõe a maior parte do mundo e precisa da ajuda de todos para salvá-lo da poluição, pesca ilegal e todas as outras coisas que o destroem.”

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Constança

    2 anos atrás

    Texto muito Bom, gostei muito! OBRIGADA??

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido