Relatório mostrou desafios para a saúde pública
A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) divulgou um novo estudo sobre a vacinação infantil ao redor do mundo com dados alarmantes. Cerca de 14,3 milhões nunca receberam nenhuma vacina na vida. No Brasil, o número também é alto, com 230 mil crianças que nunca se vacinaram.
Entre no canal de ZAP do Joca e receba conteúdos incríveis
O relatório ainda aponta que isso acontece por diversos fatores, como acesso limitado a serviços de imunização, interrupções na oferta, conflitos e instabilidade, ou desinformação sobre vacinas.
“Vacinas salvam vidas, permitindo que indivíduos, famílias, comunidades, economias e nações prosperem”, disse o Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. “É encorajador ver um aumento contínuo no número de crianças vacinadas, embora ainda tenhamos muito trabalho pela frente.
Por outro lado, foi mostrado avanços na adoção da vacina DTP, uma das mais importantes por prevenir contra difteria, tétano e coqueluche. Cerca de 2,3 milhões de crianças brasileiras receberam a primeira dose do imunizante em 2024
Fontes: ONU e Unicef
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.