Termômetros chegam perto dos 40ºC no continente.
Países como França, Alemanha, Espanha, Holanda e Bélgica enfrentam uma onda intensa de calor neste verão europeu. O mês passado foi considerado o junho mais quente já registrado no mundo.
A Bélgica chegou a usar, pela primeira vez em sua história, um alerta vermelho de calor. A medida é tomada em casos extremos: em 24 de julho, a temperatura por lá chegou a 39ºC durante a tarde e serviços prestados ao ar livre, como coleta de lixo, foram suspensos.
Já o Serviço Alemão de Meteorologia informou que o recorde de temperatura no país, de 40,3ºC, registrado em Kitzingen, em 2015, pode ser quebrado em breve. Outro país a bater recordes nos termômetros foi a Holanda, onde foram registrados 38,8°C perto da fronteira com a Bélgica.
Também há alerta na França, onde as temperaturas ficaram perto de 40ºC no dia 24 de julho. A prefeitura da capital, Paris, ofereceu salas equipadas com ar-condicionado em prédios públicos para a população se refrescar e decidiu abrir parques e jardins durante a noite. De acordo com meteorologistas, os termômetros podem atingir 43ºC no nordeste francês no dia 25. O serviço de meteorologia do Reino Unido também anunciou que o recorde de temperatura do país poderá ser quebrado no mesmo dia — até agora, é de 38,5ºC, em registro feito em agosto de 2004.
A expectativa dos especialistas é de que as temperaturas comecem a baixar na Europa a partir do dia 26 de julho.
Fontes: Agência Brasil, DW e G1.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Nossa acho que não vou conseguir aguentar tanto calor.
legau oceu comentario
eu ia adorar estar na eoropa em uma picina
eu q num queria estar laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
muito calor na america e na europa nao quiria tar la
Nossa deve estar muito calor e com muito ? sol
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.