Esta matéria foi originalmente publicada na edição 238 do jornal Joca
A temporada 2025 da Fórmula 1 (F1) começou com mudanças significativas, incluindo novos pilotos. A primeira corrida foi na Austrália, em 16 de março, com vitória de Lando Norris, da McLaren. Já a segunda etapa ocorreu na China, em 23 de março, com Oscar Piastri, também da McLaren, em primeiro lugar. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Kick Sauber, estreante na F1, não completou a prova na Austrália, já que perdeu o controle do carro perto do fim da corrida. Já no Grande Prêmio (GP) da China, conquistou o décimo quarto lugar.
ESTREIA HISTÓRICA DE GABRIEL BORTOLETO
Aos 20 anos, Bortoleto se tornou o primeiro brasileiro na F1 desde Felipe Massa, que participou de sua última temporada em 2017. Anteriormente, ele venceu no primeiro ano disputado tanto na Fórmula 3 como na Fórmula 4, principais categorias de acesso à F1. Além disso, Bortoleto é empresariado por Fernando Alonso, bicampeão mundial e piloto da Aston Martin.
OUTRAS ESTREIAS IMPORTANTES
Além de Bortoleto, a temporada 2025 traz outros quatro estreantes: Oliver Bearman (Haas), Isack Hadjar (Racing Bulls), Kimi Antonelli (Mercedes) e Jack Doohan (Alpine), ampliando ainda mais a expectativa para um ano repleto de novidades. A temporada também marca a estreia do heptacampeão Lewis Hamilton pilotando na Ferrari, após 12 anos atuando na Mercedes. Ele enfrentou dificuldades na estreia, terminando em décimo na Austrália e desclassificado na China. A próxima etapa da temporada será no Japão, em 6 de abril.
FONTES: MOTORSPORT.COM, GLOBO ESPORTE E ESPN.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.