Cantora passou em turnê pelo Brasil em 2023
No dia 6 de dezembro, a revista norte-americana Time anunciou a cantora Taylor Swift como a “Pessoa do ano” em 2023 pelo veículo. A honraria da Time em escolher uma personalidade marcante a cada ano teve início em 1923. A seleção leva em conta a repercussão (positiva ou não) da pessoa em questão na grande mídia no decorrer dos últimos 12 meses.
O ano de 2023 foi repleto de novidades na carreira de Taylor, que iniciou sua trajetória como artista em 2006, aos 16 anos. Neste ano, a cantora iniciou a série de shows The Eras Tour, que contempla músicas de todos os dez álbuns de Taylor em um espetáculo de mais de três horas. O show teve passagem pelo Brasil, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, nos dias 16, 18, 19, 24, 25 e 26 de novembro.
Segundo um levantamento da Pollstar, que fornece informações e dados sobre a indústria de entretenimento e turismo, apenas as 22 primeiras apresentações da The Eras Tour já haviam arrecadado cerca de 300 milhões de dólares (aproximadamente 1,4 bilhão de reais). Até agora, foram mais de 60 shows na turnê.
Segundo a revista Time, Taylor foi escolhida em 2023 pela capacidade constante em continuar quebrando recordes e barreiras. A publicação, que traz uma longa entrevista com a artista, ressalta a maneira como Taylor segue arrastando uma enorme legião de fãs e admiradores de seu trabalho mesmo após 17 anos de carreira, dona de um sucesso global cada vez mais crescente.
O editorial também aborda o talento de Taylor como compositora e contadora de histórias, o que é, segundo a revista, a real razão pela qual tantas pessoas se identificam com suas canções, tornando-se pertencentes a um mundo que envolve assuntos e referências conhecidas apenas pelos fãs. Na entrevista dada à Time, Taylor também comenta alguns dos temas mais polêmicos de sua carreira, seus relacionamentos amorosos e como ela busca separar a vida pessoal da vida pública.
A publicação aponta a influência de Taylor até mesmo na economia global e os estudos já existentes sobre o gerenciamento e criação de sua imagem na mídia. Com o título, ela se torna a primeira cantora pop a figurar na lista da Time especialmente pelo trabalho artístico e a quarta eleita individualmente a ter nascido nos últimos 50 anos.
“Por construir um mundo próprio, que criou um lugar para tantos, por transformar sua história em uma lenda global, por trazer alegria a uma sociedade que precisa desesperadamente dela, Taylor Swift é a pessoa do ano de 2023”, conclui o artigo que celebra a cantora.
Além disso, em 2023 Taylor lançou a regravação de dois álbuns: Speak Now Taylor’s Version (TV) e 1989 Taylor’s Version. Após sair da gravadora em que lançou os seis primeiros trabalhos, a Big Machine Records, Taylor acabou perdendo o direito das gravações, que foram postas à venda sob a condição de que a cantora produzisse mais seis discos pela empresa — o que ela recusou. Assim, Taylor já lançou a regravação dos álbuns Fearless TV (2021), Red TV (2021) e, agora, Speak Now TV (2023) e 1989 TV (2023).
Ainda faltam as regravações de Taylor Swift (2006), primeiro álbum da artista e, por fim, Reputation (2017). Os trabalhos lançados após 2018 — Lover (2019), Folklore (2020), Evermore (2020) e Midnights (2022) — já possuem os direitos autorais no nome da cantora.
Fontes: Time, G1, CNN, The New York Times e Pollstar.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
EU AMO A TAYLOR YAS
CONCORDO TOTALMENTE COM ESSE TÍTULO, Taylor Swift simplesmente mudou minha vida.
LINDA!!!! ELA SUPER MERECEU!!!!
LINDA!!!!!! ELA MERECEU SUPER!!!!!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.