Artista é a primeira a ganhar o prêmio de Álbum do Ano quatro vezes. Confira outros premiados
Na noite de 4 de fevereiro, foi realizada a 66ª edição do Grammy Awards, uma das maiores premiações de música do mundo, em Los Angeles, Estados Unidos. Taylor Swift, artista pop norte-americana, levou o prêmio de Álbum do Ano com Midnights (2023), tornando-se a artista mais premiada da categoria, somando o álbum do ano passado a outros três: Folklore (2020), 1989 (2015) e Fearless (2009). O recorde anterior era dividido entre ela, Frank Sinatra, Paul Simon e Stevie Wonder.
Swift agradeceu aos fãs e aproveitou a ocasião para revelar o lançamento de um novo álbum: The Tortured Poets Department (“departamento dos poetas atormentados”, em tradução livre do inglês).
*“Eu adoraria dizer que este é o melhor momento da minha vida, mas eu sinto essa felicidade quando termino uma música, (…) ou quando estou ensaiando com meus dançarinos e minha banda (…). Tudo que eu quero é continuar sendo capaz de fazer isso. Eu amo tanto, isso me deixa muito feliz”,
declarou a artista durante a premiação.
Miley Cyrus, artista norte-americana que iniciou a carreira em uma série da Disney, ganhou o prêmio de Gravação do Ano, com “Flowers”. Com a cantora, foram premiados pela música os produtores (Kid Harpoon e Tyler Johnson); os engenheiros/responsáveis pela mixagem (Brian Rajaratnam e Mark “Spike” Stent); e o engenheiro de masterização, Joe LaPorta.
*“Este prêmio é incrível, mas eu realmente espero que não mude nada, porque minha vida já estava linda ontem”,
disse Miley.
O Grammy de Canção do Ano, por sua vez, foi para os irmãos Billie Eilish O’Connell e Finneas O’Connell, pela composição de “What Was I Made For?” (da trilha sonora do filme Barbie). Além dos três prêmios principais, foram escolhidos vencedores em outras 91 categorias, como Melhor Artista Novo e Produtor do Ano.
*“Eu me sinto grata a cada segundo da minha vida de estar fazendo tudo que faço (…) Obrigada, Greta [Gerwig, diretora de Barbie], por fazer o filme mas incrível, bonito e empoderador. Obrigada, Margot [Robbie, atriz que interpreta a Barbie], por ser tão maravilhosa. Fazer essa música me salvou um pouco…”,
agradeceu Billie Eilish ao lado do irmão.
* Os depoimentos citados nesta matéria foram traduzidos livremente do inglês.
Conhecido como “Oscar da música”, é realizado anualmente, há mais de 60 anos. Os indicados e vencedores são escolhidos pelo voto de integrantes da Academia de Artes de Gravação, associação que organiza o prêmio. O nome é inspirado no troféu: uma estatueta em formato de gramofone, aparelho criado no século 19 para tocar música. Neste ano, o evento ocorreu na Crypto.com Arena, em Los Angeles (EUA), principal sede da premiação desde 2000.
Taylor Alison Swift, 33 anos, nasceu na Pensilvânia (Estados Unidos) e começou a se apresentar ainda criança. É cantora, compositora e toca violão. Taylor é um dos grandes destaques do estilo de música pop e, ao longo da carreira, já conquistou 11 prêmios Grammy.
Fontes: Grammy Awards, CNN, Terra, UOL, Estadão, Exame e Recreio.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Eu amei
eu amei
EU AMEIIIII
wow eu tambem
sim
Eu amei a reportagem porque, sou uma grande fã da Taylor Swift e adoro assistir o Grammy Award.
Achei a reportagem muito legal porque eu amo a Taylor Swift, e adorei que ela ganhou o premio do grammy, e eu fiquei muito feliz em saber essa noticia
Esta passagem escreve sobre os prêmios concedidos a Taylor Swift, Miley Cyrus e Billie Eilish. O álbum Midnight de Taylor Swift ganhou seus prêmios, o que a tornou a artista mais premiada nesta categoria. Miley Cirus ganhou o prêmio de Gravação do Ano. por último, Billie Eillish ganhou a Canção do Ano.
A Taylor Swift é muito inspirante, eu amo a musica dela. E o namorado dela que joga no Chiefs ganhou o campeonato de futebol americano.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.