Esqueleto de Ceratosaurus em exposição no Museu de História Natural dos Estados Unidos. Esta não é a peça que será leiloada. Crédito de imagem: Getty Images

O maior fragmento de Marte já encontrado vai ser leiloado, nos Estados Unidos (EUA), nos próximos dias. A rocha, chamada NWA 16787, foi descoberta por um caçador de meteoritos no Deserto do Saara, no noroeste da África.

Entre no canal de ZAP do Joca e receba mais notícias legais

Especialistas estimam que ela tenha se formado em Marte há mais de 200 milhões de anos. Em algum momento, um forte impacto na superfície do planeta teria lançado o fragmento ao espaço e, depois de uma longa viagem, ele acabou caindo aqui na Terra.

Com quase 25 quilos, o fragmento pode ser vendido por até 4 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 22 milhões de reais na cotação atual. Embora outras rochas marcianas já tenham sido encontradas por aqui, essa é 70% maior do que a segunda maior já registrada.

No mesmo evento também será leiloado o esqueleto de um Ceratosaurus nasicornis juvenil, dinossauro de braços curtos que viveu há cerca de 150 milhões de anos. Ele foi descoberto em 1996, no estado de Wyoming (EUA), e é composto por 140 ossos fósseis que reconstroem quase todo o animal. A estimativa é de que a peça seja vendida por um valor entre 4 e 6 milhões de dólares, algo em torno de 22 a 33 milhões de reais.

Fontes: G1 e Estadão.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido