Obra coletiva de cinco autoras mostra, pelo olhar da personagem Manu, como pequenas atitudes podem transformar o mundo

As autoras Ana Cristina Cunha da Silva, Ana Lucia Borba Carvalho, Áurea Bicalho Guimarães, Gabriela Escorel Pupo Nogueira Batista e Marina Serpa Braga uniram forças para dar vida a Manu, protagonista do livro Manu e a Ciranda de Tudo, publicado, em abril, pelo selo infantil Asinha, da editora Ases da Literatura. A obra ainda traz as delicadas ilustrações de Larissa Virgilli.
A história apresenta Manu, uma menina que, enquanto espera o ônibus com a mãe, é surpreendida por um redemoinho de vento que a transporta para a Ciranda da Natureza — um lugar encantado onde aprende que tudo no meio ambiente acontece em ciclos e que o lixo, na verdade, não existe.
Com a ajuda do próprio “Chão”, Manu descobre, junto com os leitores, conceitos como sustentabilidade, circularidade e a importância de cuidar do planeta. O livro mostra, de forma lúdica, como pequenas atitudes do dia a dia podem gerar grandes transformações.
De maneira acessível e colorida, Manu e a Ciranda de Tudo introduz as crianças ao conceito de economia circular, explicando que roupas, brinquedos, embalagens e outros objetos podem ser pensados para durar mais tempo, sendo consertados, reutilizados, reciclados, refeitos ou até compartilhados.
Saiba mais sobre Manu e a Ciranda de Tudo clicando aqui.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Infelizmente cada vez mais o uso da IA correto pode trazer benefícios,mas, Usá-la de forma incorreta pode haver riscos de receber informações falsas, sem a orientação de algum professor. Isso pode prejudicar os estudos dos alunos. C.S.T. Formiga-MG Victor C. Felipe V.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.