Esta matéria foi originalmente publicada na edição 236 do jornal Joca
O surfista Italo Ferreira venceu, no dia 16 de fevereiro, a segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês), realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O título marcou a primeira conquista do brasileiro em uma piscina de ondas. Na final, Italo superou o indonésio Rio Waida, somando 17,27 pontos, contra 14 do adversário. Campeão mundial em 2019 e primeiro campeão olímpico da história do surfe, com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, o brasileiro entrou para a história ao conquistar o primeiro título de uma etapa da WSL realizada no Oriente Médio. Além disso, Italo se junta aos também campeões mundiais Filipe Toledo e Gabriel Medina no domínio brasileiro em competições disputadas em piscinas de ondas.
Essas piscinas utilizam tecnologia avançada para gerar centenas de ondas por hora, com diferentes tamanhos e intensidades, permitindo que disputas sejam realizadas em locais em que o mar é naturalmente mais calmo, como o Oriente Médio.
Na comemoração, Italo carregou a bandeira brasileira enquanto era erguido por sua equipe. “É um orgulho representar o Brasil, que tem grandes guerreiros, grandes histórias. Isso me motiva muito”, declarou em entrevista à Rede Globo.
No feminino, a norte-americana e atual campeã mundial, Caitlin Simmers, de apenas 19 anos, venceu a australiana Molly Picklum.
A terceira etapa do Circuito Mundial será entre os dias 15 e 25 de março, em Peniche, Portugal.
Fontes: Globo Esporte e O Dia.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.