Confira as três histórias inusitadas desta edição
Durante uma visita do rei Charles III, do Reino Unido, à Guernsey — uma das ilhas situadas no Canal da Mancha — no dia 16 de julho, o monarca concedeu um título real para uma espécie de cabra dourada típica do local. Agora, os animais da espécie têm a honraria de Royal Golden Guernsey Goat (“Cabra Real Dourada de Guernsey”, em tradução livre para o português), com o título valendo para essas cabras em todo o mundo. A espécie é considerada rara e corre risco de extinção. Por isso, a decisão do rei, que chegou a acariciar uma das cabras, foi vista como um ato simbólico para a preservação do animal.
FONTES: ABC NEWS, AP NEWS E RARE BREEDS SURVIVAL TRUST.
No dia 22 de junho, um concurso que faz parte da Feira Sonoma-Marin, realizada na Califórnia, Estados Unidos, elegeu o cachorro mais feio do mundo da edição de 2024: Wild Thang, um pequinês de oito anos. Thang tem a língua para fora da boca após ter enfrentado uma doença quando ainda era filhote. Além disso, o animal exibe uma grande quantidade de pelos espessos ao redor da cabeça. Essa foi a quinta vez que Wild Thang participou do concurso. A competição, chamada The World’s Ugliest Dog (“O Cachorro Mais Feio do Mundo”, em tradução livre para o português) incentiva a adoção de animais e a aceitação de diferenças entre os cães.
FONTES: TIME MAGAZINE, UOL E FEIRA SONOMA-MARIN.
No dia 12 de julho, a agência espacial dos Estados Unidos (Nasa) transmitiu a música “The Rain (Supa Dupa Fly)”, da rapper norte-americana Missy Elliot, no planeta Vênus. A canção viajou a distância de 254 milhões de quilômetros entre a Terra e Vênus na velocidade da luz (que percorre aproximadamente 300 mil quilômetros por segundo). A música foi a primeira do gênero hip-hop a ser enviada ao espaço pelo sistema de grandes antenas de rádio da Nasa — e a segunda a viajar pelo cosmos. A primeira foi “Across the Universe”, dos Beatles, transmitida em 2008. A faixa não tocou literalmente em Vênus. Para isso, alguém teria que estar lá com um rádio sintonizado.
FONTES: NASA, SUPERINTERESSANTE E CANALTECH.
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 227 do jornal Joca.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.