TÊNIS USADO É CONFUNDIDO COM OBRA DE ARTE EM MUSEU 

Em 9 de agosto, um usuário do TikTok compartilhou um vídeo (sem divulgar a data do registro) que mostrava que um tênis abandonado no Museu Guggenheim, em Nova York, nos Estados Unidos, estava sendo confundido com uma obra de arte contemporânea. A própria pessoa que gravou o vídeo deixou o calçado que estava usando, da marca All Star, em um canto do museu. 

O tênis, sem nenhum tipo de identificação que indicasse ser uma obra de arte, passou então a ser fotografado e observado pelos visitantes. Até o fechamento desta edição, o museu não havia emitido nenhuma declaração sobre o caso. 

FONTES: GQ LIFESTYLE, R7 E CNN.

#pracegover: à esquerda, aparece uma perna usando um dos pés do tênis e o outro sem o calçado. À direita, o tênis está no meio do chão, no museu. Crédito de imagem: REPRODUÇÃO TIKTOK

CIENTISTAS SUGEREM USAR GLITTER PARA TORNAR MARTE HABITÁVEL 

Cientistas analisam a possibilidade de lançar glitter na atmosfera de Marte para tornar o planeta habitável, de acordo com estudo publicado no dia 7 de agosto na revista Science Advances. A ideia é jogar milhões de toneladas do material, que é reflexível, para “prender” o calor no planeta, que tem média de temperatura de -64 graus Celsius (oC). O glitter atuaria como os Gases de Efeito Estufa (GEEs) na atmosfera terrestre.

#pracegover: imagem de Marte, o planeta vermelho. Crédito de imagem: NASA E PIXABAY

GLOSSÁRIO

GASES DE EFEITO ESTUFA (GEEs): gases poluentes, como o dióxido de carbono (CO2). Ao ser liberados (por meios de transporte ou indústrias, por exemplo), eles sobem para a atmosfera terrestre e ficam “presos” ali, acumulando-se em uma espécie de camada. Essa camada impede o calor de sair da Terra e, ao ser intensificada pela ação humana, leva ao aquecimento global. 

FONTES: SUPERINTERESSANTE E SCIENCE ADVANCES.

ZOOLÓGICO DOS ESTADOS UNIDOS RECEBE A CHEGADA DE PANDAS CHINESES COM FESTA 

No dia 8 de agosto, uma festa aconteceu no Zoológico de San Diego para receber dois pandas vindos da China, Yun Chuan (macho de 5 anos) e Xin Bao (fêmea de 4). O envio dos animais marca uma tradição diplomática entre os países: segundo a política chinesa, o envio dos pandas é um gesto da demonstração de poder da nação. Nos últimos anos, tensões e disputas políticas entre os EUA e a China fizeram com que pandas fossem enviados e devolvidos algumas vezes. Depois da festa, uma equipe especialmente treinada do Zoológico de San Diego passou a ser responsável pelo processo de adaptação dos ursos. 

#pracegover: panda está comendo um vegetal. Ao fundo, há um ambiente cheio de mato e troncos. Crédito de imagem: DIVULGAÇÃO/SMITHSONIAN’S NATIONAL Z E DIVULGAÇÃO/ALIANÇA DE VIDA SELVAGEM DO ZOOLÓGICO DE SAN DIEGO

FONTES: REUTERS E O GLOBO.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido