“Cartas dos leitores” da edição 241 do jornal Joca
Campinas, 23 de abril de 2025.
Olá, jornal Joca! Tudo bem?
Somos alunas do 7º ano da Escola Americana de Campinas (EAC), da professora Aline Câmara. Recentemente, lemos a notícia “Chicletes libera microplásticos na boca, diz estudo”, e nos surpreendemos ao saber que certas marcas de chicletes liberam, em média, 100 microplásticos por grama, enquanto outras chegam a soltar até 600 microplásticos por grama! Ficamos extremamente intrigadas, já que o chiclete certamente é algo presente em nosso dia a dia. Algo que também nos surpreendeu foi o fato de que uma marca de chiclete famosa, em 2022, lucrou mais de 1,35 bilhão de dólares, significando que muitas pessoas podem estar consumindo microplásticos sem nem imaginar. Gostaríamos de sugerir que, no futuro, o Joca publicasse uma matéria a respeito das consequências desses microplásticos ingeridos para a nossa saúde. Mesmo assim, adoramos aprender sobre o assunto!
Até a próxima edição!
Carolina, Liz e Manuela
Campinas, 22 de novembro de 2024.
Bom dia, jornal Joca
Meu nome é Davi Meireles Varani, sou do 7º ano do Colégio Rio Branco Campinas, e eu queria falar sobre a reportagem “Neymar volta a jogar futebol”, da edição 232 do Joca, pois acho que o Neymar é um bom jogador de futebol, sou fã dele e, por isso, estava ansioso para saber quando ele iria voltar a jogar. Eu decidi falar com o jornal sobre essa notícia, pois ela fala se o Neymar vai voltar da lesão. Obrigado por ler a minha carta com atenção
Adeus,
Davi Meireles Varani
Campinas, 25 de novembro de 2024.
Olá, autores do jornal Joca,
Meu nome é Luiz Henrique Anderson Brito, sou estudante do Colégio Rio Branco Campinas e um grande leitor do jornal Joca. Vim aqui para opinar sobre o texto “Dinheiro é assunto de criança”, da edição 231. Eu sou a favor de começar a aprender como usar e organizar nosso dinheiro desde novo. Aprender a administrar o dinheiro pode ajudar porque o mercado está sempre mudando, então saber usar no tempo certo ajuda a construir um futuro melhor. Além disso, se a pessoa já gerou fortuna desde cedo, quando ela for mais velha, vai ter apoio financeiro.
Muito obrigado pela atenção,
Luiz Henrique Anderson Brito
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.