Por Gleb Redchenko

Neste ano, a Rússia celebra o 100º aniversário da Revolução de Outubro, um dos acontecimentos mais significativos do século XX, pois moldou a situação política e econômica do mundo moderno.

A Revolução de Outubro foi liderada por Vladimir Lenin, um forte apoiador do socialismo marxista, que queria curar a Rússia de todas as injustiças vindas da desigualdade social. O Czar foi substituído por um grupo de pessoas e a propriedade privada foi abolida.

No final de 1920, quando certa estabilidade voltou, a Rússia era um país completamente diferente. O movimento comunista começou a crescer no mundo inteiro, o que assustou o mundo capitalista.

Apesar da força da União Soviética não durar até hoje, ela definitivamente marcou diferentes gerações. Contudo, eu não acho que a nossa geração sente a influência direta da revolução, já que nós nascemos em uma época diferente, em um país completamente diferente.

Por outro lado, não que existam pessoas na Rússia que não tiveram suas vidas afetadas pela revolução. A União Soviética, as ideias do comunismo e a revolução por si só se tornaram partes importantes da cultura e da mentalidade do país.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido