O HoloLens, óculos criado pela Microsoft para a realidade virtual mista, já pode ser usado no Minecraft.  A invenção consiste em um óculos holográfico que, ao ser colocado na cabeça ele “projeta” o jogo no ambiente. Ou seja, o óculos projeta imagens tridimensionais na lente e deixa o jogador livre para enxergar ao seu redor.

HoloLens

Diversos sensores instalados no óculos fazem com que as projeções se adaptem ao ambiente. Isso significa que, com as HoloLens o jogador vê os objetos do jogo, dentro do seu quarto, por exemplo. 

É como se estivesse jogando um game e visse na sua frente um mapa ou as construções feitas no Minecraft.

Jogador vê as construções do Minecraft com as HoloLens. (Foto: Divulgação/Microsoft)
No Minecraft as HoloLens fazem o jogo ganhar vida. É possível ver o mapa, o jogo e as construções na sua frente com altura, volume que mudam quando se caminha.

A cidade sai do mundo digital, plano e vira uma cidade com sombra e luz.

Com os óculos é possível também arrastar e selecionar partes do mundo. Os comandos de voz permitem afastar e aproximar o mapa.

O dispositivo da Microsoft deverá ser vendido por valores que variam entre US$ 500 e US$ 1 mil. Esse preço elevado é por causa do alto valor das tecnologias usadas para criar e fabricar o óculos. O HoloLens é diferente dos outros óculos de realidade virtual porque oferece recursos únicos, como misturar imagens interativas entre o mundo virtual e o real.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • CRCR

    3 anos atrás

    E MESMO

  • CR

    3 anos atrás

    este é o melhor jogo que eu já joguei. Seria muito da hora ter um jogo virtual que eu gosto. Quem tem esse aparelho virtual deve curtir muito. Se eu tivesse esse jogo eu jogaria com minhas irmas e com meus amigos,se não fosse muito caro eu compraria.

  • Paula Takada

    5 anos atrás

    Comentário da aluna do 6º ano do Colégio Stockler: Eu também jogo Minecraft este é o melhor jogo que eu já joguei. Seria muito da hora ter um jogo virtual que eu gosto. Quem tem esse aparelho virtual deve curtir muito. Se eu tivesse esse jogo eu jogaria com minhas irmas e com meus amigos,se não fosse muito caro eu compraria.

  • Jornal_Joca

    5 anos atrás

    Legal saber sobre o seu interesse no jogo, Paula! Continue comentando :)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido