Matéria publicada originalmente na edição 247 do jornal Joca
Bebê recebe nome de Chat Yipiti em homenagem à IA
Um casal da Colômbia batizou a filha recém-nascida de Chat Yipiti, em homenagem ao ChatGPT, plataforma de inteligência artificial (IA) generativa. O registro foi feito sem problemas em 15 de agosto, na cidade de Cereté. A decisão gerou discussões na internet, com muitas pessoas criticando a escolha e a falta de intervenção dos órgãos públicos. Embora o governo colombiano não proíba certos nomes, funcionários do Registro Civil Nacional têm autoridade para negar aqueles que possam prejudicar a dignidade ou reputação de uma criança.
Fontes: CBN e UPI.
Homem anda em 55 montanhas-russas diferentes em uma semana
O inglês Dean Stokes, de 36 anos, é tão apaixonado por parques de diversões que se tornou recordista do Guinness World Records por ser o primeiro a andar em mais montanhas-russas em uma semana. A meta eram 30, mas ele conseguiu dar uma volta em 55 brinquedos do tipo. Apesar do número impressionante, Stokes conta que o plano original era visitar mais de 60, mas o mau tempo causou o fechamento de dois parques temáticos. Depois do recorde, o inglês não pretende parar: o objetivo de Stokes é andar em todas as montanhas-russas da Grã-Bretanha e da Irlanda.
Fontes: BBC e UPI.
Aos 14 anos, galinha é eleita a mais velha do mundo
Com 14 anos e 69 dias, uma galinha de estimação do Texas, nos Estados Unidos (EUA), foi reconhecida pelo Guinness World Records como a mais velha do mundo. Batizada de Pearl, ela nasceu em 13 de março de 2011, após ser chocada na incubadora da tutora, Sonya Hull, e desde então vive com a família. A expectativa de vida da espécie varia de 3 a 10 anos, mas Pearl superou uma perna quebrada, um ataque de guaxinim e até catapora para alcançar o título. A recordista anterior, a galinha Peanut, também dos EUA, morreu em 2023, aos 21 anos e 238 dias.
Fontes: UPI e Guinness World Records.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Eu acho esse artigo muito interessante. Eu nao concordo com os pais da crianca por que esse nome nao faz nenhum sentido. Eu acho que eu concigo ganhar o recorde do cara porque e so andar 10 montanha russas por dia que deve ser facil; so escolher um dia vacio. e a galinha e muito velha. A galinha mais velha que eu ja vi! Eu acho que a galinha mais velha que eu ja vi tinha 2 anos.
EU QUERO IR EM 60 MONTANHAS EM UMA SEMANA TAMBEM!!!!!!!!!!
Achei muito estranho o nome Chat Yipiti, coitada da crianca. Muito legal andar em 55 montanhas russas em uma semana, eu quero muito fazer isso.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.