O eVTOL está sendo desenvolvido pela Eve Air Mobility, empresa brasileira ligada à Embraer
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou, em 14 de agosto, que vai investir 74,9 milhões de dólares (cerca de 405 milhões de reais) na Eve Air Mobility (Eve), empresa da fabricante de aviões Embraer. A Eve está desenvolvendo o eVTOL, conhecido como “carro voador”.
O BNDES é uma instituição estatal que financia empresas e projetos estratégicos para o desenvolvimento do Brasil. Já a Embraer é uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo. A companhia, com sede no Brasil, tem investido também no desenvolvimento de tecnologias de mobilidade aérea urbana, como os carros voadores.
O governo brasileiro informou que o investimento vai dar mais recursos e apoiar as pesquisas da Eve para que a empresa consiga colocar em prática seu plano de negócios, ou seja, o projeto que mostra como ela vai crescer e funcionar.
A Eve está criando tecnologias como propulsão elétrica, sistemas autônomos e conectividade para o eVTOL. Além disso, a empresa desenvolve softwares para organizar o tráfego aéreo urbano.
O carro voador está sendo desenvolvido em Taubaté, no interior de São Paulo, e terá algumas características especiais:
O eVTOL ainda está em fase de testes, e o lançamento oficial está previsto para 2027.
Fontes: Folha de S.Paulo, G1 e CNN Brasil.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Que massa esses carros voadores devem ser massa.
isso parece mais um helicóptero do q um carro
Olá, pessoal do Jornal Joca! Este assunto é muito curioso e interessante! Nós consideramos os carros voadores muito tecnológicos e de grande utilidade, porque agilizará o transporte e diminuirá o tráfego no trânsito. Tchau, tchau galera do Jornal Joca, e até sexta-feira que vem! EMEF. Dr. João Mendes Júnior - 2º ano D - Assis/SP
Que legal!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.