Algumas delegações pediram que o evento não seja em Belém
O embaixador André Corrêa do Lago, presidente da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP30), revelou que alguns países pediram que o encontro não fosse realizado em Belém (PA), em razão dos altos preços das hospedagens, que ele classificou como “abusivos”. A declaração foi feita durante um evento do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás.
Entre para o canal de ZAP do Joca e receba conteúdos incríveis
De acordo com o embaixador, nações em desenvolvimento alegam que podem não conseguir enviar suas delegações. O governo brasileiro já anunciou medidas para auxiliar os visitantes, como ceder navios e moradias do Minha Casa, Minha Vida para hospedagem.
A Organização das Nações Unidas (ONU) até realizou uma reunião de emergência para tratar do tema e voltará a discutir o assunto em 11 de agosto.
A COP30 é um encontro que reúne lideranças de todo o mundo para discutir ações que combatam as mudanças climáticas. O evento será realizado entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém, capital do estado do Pará.
Fontes: O Globo e CNN.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.