Esta matéria foi originalmente publicada na edição 240 do jornal Joca
Desde a estreia, em 3 de abril, Um Filme Minecraft, dirigido por Jared Hess, já arrecadou meio bilhão de dólares (aproximadamente 2,9 bilhões de reais) nos cinemas de todo o mundo, tornando-se a segunda maior bilheteria de 2025 até o momento. Somente nos Estados Unidos (EUA), o valor já passa de 200 milhões de dólares (1,1 bilhão de reais). O longa traz para o cinema o universo completamente quadrado do jogo Minecraft, estrelando alguns nomes como Jason Momoa, Jack Black e Jennifer Coolidge. No Brasil, até o fechamento desta edição, o filme já havia sido visto por mais de 3 milhões de pessoas.
Apesar do sucesso entre o público, Um Filme Minecraft não vem sendo bem avaliado pelos críticos. No Rotten Tomatoes, uma das plataformas mais conhecidas de crítica cinematográfica, a produção ganhou uma porcentagem de aprovação de apenas 46%. Ainda assim, fãs do game deram um retorno positivo sobre o projeto, transformando a obra em uma das mais bem-sucedidas adaptações para o cinema de um jogo.
O filme
O longa conta a história de quatro pessoas que acabam sendo teletransportadas para o universo de Minecraft. Para retornar ao mundo real, eles precisam concluir as diferentes etapas e desafios de Overworld, a dimensão da realidade do jogo, e têm a ajuda do protagonista do game, o personagem Steve (Jack Black).
FONTES: EXAME, REVISTA MONET, ROTTEN TOMATOES, FOLHA DE S.PAULO E VULTURE.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.