Esta matéria foi originalmente publicada na edição 238 do jornal Joca
O CASUAR É A AVE MAIS PERIGOSA DO MUNDO? Incapaz de voar, o pássaro pode atingir 1,70 metro de altura e pesar até 60 quilos. Encontrado em florestas tropicais da Austrália, Papua-Nova Guiné e Indonésia, esse animal se defende com as poderosas pernas e garras afiadas, que podem medir até 12 centímetros e provocar ferimentos graves.
MAIS DE 80% DOS ANIMAIS DA AUSTRÁLIA NÃO SÃO ENCONTRADOS EM NENHUM OUTRO LUGAR DO MUNDO? Isso se deve ao isolamento geográfico do país, que permitiu que a vida selvagem evoluísse de maneira independente.
DUAS DAS CINCO ARANHAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO VIVEM LÁ? A aranha-das-costas-vermelhas (Latrodectus hasseltii) tem um veneno mortal para humanos e pode ser encontrada dentro de casa. Nativa da Austrália, a espécie já se espalhou para Nova Zelândia e Japão. A aranha-teia-de-funil (Atrax robustus) vive só na Austrália, tem presas grandes e sacos de veneno.
A MORDIDA DO DIABO-DA-TASMÂNIA É UMA DAS MAIS FORTES ENTRE OS MAMÍFEROS? Apesar de pequeno, o animal é capaz de rasgar enormes carcaças em poucos minutos. Seu nome vem dos colonizadores europeus, que o batizaram de “diabo” após ouvir os guinchos do bicho.
OS TURISTAS PREFEREM O QUOKKA? Habitante da ilha de Rottnest, na costa oeste da Austrália, o animal é muito popular entre os turistas, pois parece estar sempre sorrindo. A aparência simpática lhe rendeu o título de rei das selfies.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.