Esta matéria foi originalmente publicada na edição 238 do jornal Joca
A Fundação Abrinq divulgou que o mercado de brinquedos no Brasil se expandiu cerca de 36% entre 2020 e 2024, mesmo com altos e baixos.
“O setor tem demonstrado uma resiliência impressionante, impulsionada tanto pelo aumento no consumo por criança quanto pela diversificação de produtos”, disse o presidente da Abrinq, Synésio Batista da Costa, em comunicado à imprensa.
O crescimento da demanda está provocando falta de mão de obra. Em entrevista à Agência Brasil, Synésio disse que diversas fábricas de brinquedos estão em busca de mais funcionários e ainda não conseguiram preencher as vagas.
Brinquedo do ano
O boneco do Enaldinho foi eleito o Brinquedo Nacional Mais Vendido do Ano de 2024, pelo Prêmio Top Kids. O boneco colecionável vem com uma “Pulseira do Poder” disponível em diversas cores, e até mesmo a caixa é aproveitável, podendo se transformar em cards que instigam a criatividade.
Adultos também gostam
Em todo o mundo, em 2024, adultos compraram mais brinquedos para si mesmos do que para crianças. De acordo com relatório divulgado pela empresa de pesquisa de mercado Circana, cards, conjuntos de Lego e brinquedos esportivos estavam entre os mais buscados pelos mais velhos.
FONTES: AGÊNCIA BRASIL, CNN, VEJA, TERRA E R7.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.