Resultado foi o pior da história da seleção durante as eliminatórias
Em partida realizada no dia 25 de março, a seleção brasileira levou uma goleada do time da Argentina: o placar do jogo, disputado no Estádio Monumental (Monumental de Núñez), em Buenos Aires, foi de 4 a 1 para a seleção argentina. A partida, que faz parte das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026, foi a pior derrota da seleção na história da competição classificatória, substituindo o revés de 3 a 0 para o Chile, em 2000. Com o resultado, agora o Brasil caiu para a quarta posição da tabela, com 21 pontos; a Argentina, por sua vez, foi acumula 31 pontos e figura no primeiro lugar, seguida por Equador e Uruguai.
O jogo já teve início com o domínio da Argentina, com direito a gritos de “olé” pela torcida ainda nos primeiros minutos. Antes dos dez primeiros minutos de partida, uma bola invertida fez com que Julián Álvarez encontrasse chance para abrir o placar. Logo em seguida, Enzo Fernández marcou mais um gol para o time. Nesse momento, uma breve interrupção no jogo permitiu uma reunião rápida da seleção com o técnico brasileiro Dorival Júnior — no entanto, a escalação não foi alterada.
Em um erro da defesa da Argentina, o Brasil conseguiu marcar, com um gol de Matheus Cunha. Porém, mais uma vez, o jogo voltou a andar rápido: pouco tempo depois, Mac Allister finalizou um lançamento de Álvarez e fez o terceiro gol da Argentina.
No segundo tempo, o Brasil propôs mudanças com a entrada de Endrick, João Gomes e Léo Órtiz. Mesmo assim, Giuliano Simeone conseguiu encontrar a bola para marcar o quarto da Argentina. Novamente, ouviram-se os “olés” entoados pelos argentinos.
Essa também foi a primeira vez que o Brasil perdeu duas vezes para a Argentina durante as eliminatórias sul-americanas; a primeira partida foi no Maracanã, em 2023, com o resultado de 1 a 0 para os argentinos. Na fase eliminatória para a Copa, todos os times de cada continente se enfrentam duas vezes, uma em seu país e a outra, na casa do adversário. Ao fim das 18 rodadas, os seis primeiros colocados são classificados. Agora, o Brasil ainda enfrenta mais quatro jogos, contra Equador, Paraguai, Chile e Bolívia. A posição da seleção brasileira é confortável: para se classificar, o time precisa de 50% de aproveitamento nos próximos jogos.
Fontes: CNN, Estadão e Globo Esporte.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.