Cartas publicadas na edição 236 do jornal Joca São Paulo, 25 de setembro de 2024. Olá, jornal Joca. Eu me chamo Guilherme e sou aluno do 5º ano do Colégio Ranieri. Na aula de língua portuguesa aprendi sobre ações afirmativas. Ações afirmativas são medidas governamentais para evitar discriminações étnicas, socioeconômicas e de deficientes, proporcionando mais
Cartas publicadas na edição 236 do jornal Joca
São Paulo, 25 de setembro de 2024.
Olá, jornal Joca.
Eu me chamo Guilherme e sou aluno do 5º ano do Colégio Ranieri. Na aula de língua portuguesa aprendi sobre ações afirmativas. Ações afirmativas são medidas governamentais para evitar discriminações étnicas, socioeconômicas e de deficientes, proporcionando mais vagas em universidades e empresas para grupos de pessoas como negros, pardos, indígenas, pessoas com finanças instáveis e deficientes. Empresas famosas já fazem isso, pois é lei e todos têm que respeitar. Eu acho que poderiam dar mais vagas a esses grupos e gostaria que fizessem uma reportagem sobre isso. E vocês, cumprem essas regras no jornal do Joca?
Muito obrigado por ver esta carta, Joca. Sucesso para vocês!
Espero uma resposta, Guilherme.
Campinas, 25 de novembro de 2024.
Olá, querido jornal Joca!
Eu me chamo Giulia Raimundo, estudo no Colégio Rio Branco – Campinas e sou aluna do 7° ano. Vim falar sobre o texto “Estados Unidos enfrentam temporada de furacões”, da edição 231. Na minha opinião, o texto é muito importante e interessante. Acho importante que as pessoas tenham conhecimento de como os furacões podem ser perigosos e afetar a vida de muitas pessoas. Também acho interessante a divulgação desse texto para as pessoas de outros países saberem a situação dos Estados Unidos e, de alguma forma, ajudar doando roupas, dinheiro e alimentos.
Obrigada pela atenção,
Giulia.
Guarulhos, 22 de outubro de 2024.
Prezados editores,
Nós, alunos do 4º B da Escola Estadual Irmã Celeste, somos leitores deste conceituado jornal e ficamos felizes com a notícia publicada na edição do dia 30/9/24, que tratou sobre a criação do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, que faz parte do programa Criança Alfabetizada. Sabemos da importância da educação para o progresso de nosso país e, se queremos um futuro melhor, devemos cuidar e apoiar o pleno desenvolvimento de todas as crianças desde a mais tenra idade.
O acesso à educação e alfabetização é um direito de todos, e é dever do Estado a garantia disso com políticas públicas. Em nossas pesquisas, percebemos que a taxa de analfabetismo tem diminuído ao longo dos anos, por isso todas as ações que visam a erradicação desse fantasma em nosso país são muito bem-vindas.
Atenciosamente,
Alunos do 4º B.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.