Esta matéria foi originalmente publicada na edição 235 do jornal Joca
A australiana Amber Bourke entrou para o Guinness World Records Book (o livro dos recordes) com a caminhada subaquática mais extensa já realizada por uma mulher. Amber percorreu 112,83 metros debaixo d’água, com apenas uma pausa para respirar. A distância equivale a pouco mais de um trajeto de ida e volta em uma piscina olímpica de 50 metros. Ela utilizou a técnica de inclinar o corpo em um ângulo de 90 graus e posicionar as mãos para trás. Este não é o primeiro feito da nadadora, que acumula 17 recordes australianos de mergulho livre.
FONTE: GALILEU.
VILA ITALIANA PROÍBE MORADORES DE FICAR DOENTES
A prefeitura da pequena vila de Belcastro, na Itália, proibiu a população de ficar doente, sofrer acidentes ou sair de casa. Embora pareça uma medida extrema, o prefeito explicou que a determinação é, na verdade, um protesto. O objetivo é chamar a atenção da mídia para o descaso das autoridades sanitárias da região com o sistema de saúde da vila, que abriga 1.200 habitantes.
FONTE: GALILEU.
FLOR COM CHEIRO DE CARNE PODRE ATRAI MILHARES DE PESSOAS
Em 23 de janeiro, milhares de pessoas enfrentaram até três horas de fila na estufa do Jardim Botânico de Sydney, na Austrália, para presenciar o desabrochar de uma flor-cadáver (Amorphophallus titanum). A planta atraiu cerca de 20 mil curiosos interessados em sentir o odor peculiar da flor, que já foi descrito como de carne podre e de uma mistura de meias sujas e lixo. Além do cheiro inusitado, a raridade da flor chama a atenção: nenhuma planta da espécie florescia no local há 15 anos. Na natureza, ela desabrocha apenas uma vez a cada sete ou dez anos.
FONTE: G1.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Flor com cheiro de carne podre!!!!!! Que nojo, quem ficaria em uma fila gigante para ver isto???? Não faz nenhum sentido!!!!!!!!!!!!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.