Herói japonês é sucesso no Brasil
No dia 23 de setembro, a editora JBC publicou oficialmente no Brasil o primeiro volume do mangá Astro Boy, de Osamu Tezuka — a publicação estreou em solo nacional durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Diferentemente da edição original, publicada em capítulos na revista japonesa Shonen Jump, em 23 volumes que saíram entre os anos de 1952 e 1968, a versão brasileira terá nove mangás, com cerca de 400 páginas cada um. O volume número 1, já disponível para venda no site da editora JBC, vem com duas capas: uma desenhada por Tezuka e outra, feita pelo quadrinista brasileiro Vitor Caffagi.
O mangá é reconhecido por ter sido um dos pioneiros a consolidar características do estilo japonês de quadrinhos, isto é, ilustrado em preto e branco e com a leitura feita da direita para a esquerda.
Quem é Astro Boy
A ficção científica conta a história de um menino-robô que vive em um mundo onde seres humanos e robôs coexistem. O pequeno Astro (Atom) é criado pelo Dr. Tenma na tentativa de substituir o filho falecido do médico. No entanto, Tenma percebe que Astro não preencherá o vazio deixado pelo filho e o vende para um circo, no qual o garoto é explorado e, depois de resgatado, passa a demonstrar seu enorme poder como herói.
FONTES: OMELETE, JBC EDITORA E BIBLIOTECA BRASILEIRA DE MANGÁS.
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 231 do jornal Joca.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Astra boy e um nome interessante e foi interessante para aprender sobre o ASTRA BOY
Que bom que Astro Boy está publicado no Brasil, acho que é um bom mangá e vou dar olhada quando chegar em casa.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.