asnews-071613b-lg (1)O astronauta Terry Virts tomou o maior susto. Depois da caminhada que fez fora da Estação Espacial Internacional (ISS); ele retornaram para a estação e descobriram que havia um vazamento de água dentro do seu capacete.

Virts, engenheiro de voo, e Barry Wilmore, comendante da tripulação que conta com seis membros, saíram da estação por quase 7 horas para instalar equipamentos fora da nave.Os aparelhos instalados vão servir para outras duas naves sejam acopladas à estação em 2017, para levar mais astronautas à estação orbital em 2017.
nasas-cloud-policy-raises-risk-concerns-showcase_image-a-5952
Os astronautas costumam fazer esse tipo de serviço fora das estações mas a descoberta de água aumentou as preocupações sobre os trajes espaciais da Nasa. (clique aqui e veja como são os trajes dos astronautas da Nasa)

Assim que entraram na estação, a astronauta italiana Samantha Cristoforetti viu o acúmulo de água na parte da frente do capacete de Virts e logo informou o acontecimento ao centro de controle da missão em Houston, Texas (sul dos EUA).
 Astronauta Terry Virts é visto em caminhada espacial fora da Estação Espacial Internacional nesta quarta-feira (Foto: Reuters/Nasa)
Caminhada espacial de Terry Virtis (Foto: Reuters/Nasa)

Virts não teve nenhum problema mas em 2013 o astronauta italiano Luca Parmitano quase se afogou e voltou correndo para estação quando a água entrou no seu capacete.

Wilmore e Virts efetuaram a primeira caminhada espacial no sábado e a operação levou mais de seis horas.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido