Uma semana para falar e refletir sobre a imprensa em nosso país. Esse é o objetivo da Semana da Imprensa, que chega à segunda edição em 2022, entre os dias 7 e 13 de novembro.

Idealizada e realizada pelo jornal Joca, a Semana da Imprensa também tem como missão informar e aproximar crianças e adolescentes do mundo do jornalismo, esclarecendo como funciona a produção de conteúdo por profissionais da imprensa. O projeto é inspirado em uma iniciativa de mesmo nome que ocorre na França há mais de 30 anos.

Durante os próximos meses, até a realização do evento, em novembro, escolas e educadores terão à disposição diversos recursos e conteúdos gratuitos compartilhados no site da Semana da Imprensa. Esses materiais podem ser usados para trabalhar temas relacionados ao jornalismo e à mídia com os estudantes.

“O objetivo é informar e aproximar estudantes brasileiros, das mais diversas regiões, do universo do jornalismo. Dessa forma, as crianças e adolescentes têm a oportunidade de conversar sobre o mundo das notícias entre si e com educadores, além de jornalistas, compreendendo a importância de se informar desde cedo”, explica Stéphanie Habrich, fundadora e diretora executiva do Joca.

Entre 7 e 13 de novembro, uma série de encontros será promovida para debater a imprensa. Fique de olho no site para acompanhar a programação: semanadaimprensa.com.br.

1ª Semana da Imprensa
Enquanto o evento de 2022 não chega, confira todos os conteúdos e vídeos que fizeram parte da primeira edição da Semana da Imprensa, realizada em 2021. Clique aqui e acesse o site.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 191 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido