Resultado de imagem para dia internacional da internet

Hoje é dia da internet segura, uma ação criada para alertar as pessoas a respeito da necessidade de se protegerem dos perigos da rede mundial de computadores. A ação reúne mais de 100 países atualmente.

Veja alguns alertas da Safenet, uma ONG que objetiva estimular o uso livre e seguro da internet:

?Muito cuidado: não aceite convite de encontro com quem você não conhece.

??Caso seja agredido por estranhos online, bloqueie sua conta ou e-mail para não receber contatos indesejados.

?Não seja agressivo e não aceite agressões online, isso é cyberbullying.

?Se visualizar conteúdos racistas ou com cenas de violência contra crianças e adolescentes, denuncie em www.denuncie.org.br.

Proteja suas senhas
1. Use senhas exclusivas para cada uma de suas contas importantes, como contas de e-mail e contas de serviços bancários online.

2. Use uma senha longa composta por números, letras e símbolos.

3. Muitos serviços enviam um e-mail com um endereço de e-mail de recuperação caso você precise redefinir sua senha.

Evite o roubo de identidade
1. Não responda se você receber um e-mail suspeito, mensagem instantânea ou página da Web pedindo suas informações pessoais ou financeiras.

2. Nunca digite sua senha se você chegou a um site por meio de um link em um e-mail ou bate-papo em que você não confia.

3. Não envie sua senha por e-mail e não a compartilhe com outras pessoas

Evite golpes
1. Cuidado com estranhos oferecendo presentes. Se alguém disser que você ganhou algo e pedir para você preencher um formulário com suas informações pessoais, não se sinta tentado a preenchê-lo. Mesmo sem pressionar o botão “Enviar”, você poderá enviar suas informações aos golpistas se começar a inserir seus dados nos formulários.

2. Faça uma pesquisa. Ao fazer compras online, pesquise a respeito do vendedor e seja cauteloso com preços demasiadamente baixos, bem como você faria se fosse comprar algo em uma loja local. Examine ofertas online que parecem boas demais para ser verdade. Ninguém quer comprar produtos falsificados!

3. Na dúvida, proteja-se. Você tem um mau pressentimento em relação a um anúncio ou oferta? Confie em si mesmo! Apenas clique em anúncios ou compre produtos de sites seguros, analisados e confiáveis.

Bloqueie sua tela ou dispositivo
Sempre bloquear a tela quando terminar de usar seu computador, laptop ou telefone.

Use redes seguras
Cuidado com as redes Wi-Fi locais públicos.
O provedor de serviços pode monitorar todo o tráfego em sua rede, incluindo suas informações pessoais.
Quando você se conectar usando uma rede Wi-Fi pública, qualquer pessoa nas proximidades poderá monitorar as informações transmitidas entre seu computador e o ponto de acesso Wi-Fi se sua conexão não for criptografada.
O Wi-Fi em casa tem que ter senha para proteger seu roteador. S

BAIXE O GUIA DA INTERNET SEGURA DA UNICEF

GuiaUNICEFInternetSemVacilo

PARA PAIS

SAFESESARCH
O SafeSearch foi desenvolvido para filtrar sites que têm conteúdo sexualmente explícito e para removê-los de seus resultados da pesquisa. Embora nenhum filtro seja 100% preciso, o SafeSearch ajuda você a evitar conteúdo que você não quer ver ou que deseja evitar que seus filhos vejam.
Se estiver preocupado com o fato de outras pessoas poderem alterar as configurações do SafeSearch sem seu conhecimento, você poderá protegê-lo com uma senha usando o Bloqueio do SafeSearch.
Quando o bloqueio estiver ativado, a página de resultados de pesquisa do Google será visivelmente diferente para indicar que o SafeSearch está bloqueado. Para ativar o SafeSearch, visite a página “Preferências de pesquisa”: www.google.com.br/preferences

Controles de compartilhamento do YouTube
Às vezes, você deseja manter a privacidade de seus vídeos familiares ou compartilhá-los somente com determinadas pessoas. Você pode fazer isso no YouTube escolhendo “Não listado” ou “Particular” ao enviar um vídeo.
Com o Modo de segurança os usuários têm a opção de não ver conteúdo adulto que consideram ofensivo, mesmo que o conteúdo esteja de acordo com as diretrizes de nossa comunidade. Ao ativar o Modo de segurança, os vídeos com conteúdo adulto ou que foram restritos por idade não serão exibidos na pesquisa de vídeo. Para acessar e ativar o Modo de segurança, clique no Modo de segurança na parte inferior de cada página para abrir a configuração de preferência.

Filtragem de conteúdo no Android
O Google Play exige que os desenvolvedores identifiquem os aplicativos de acordo com o sistema de classificação do Google Play, que é composto por quatro níveis: todos, nível baixo de maturidade, nível médio de maturidade ou nível alto de maturidade. Com um código PIN, os usuários podem bloquear uma configuração para filtrar aplicativos em seus dispositivos. Dessa forma, somente os aplicativos considerados apropriados para uso serão exibidos e só será possível fazer o download desses aplicativos. Google+ Uma série de diferentes recursos oferece transparência ao possibilitar que você selecione quem pode ver que tipo de informação você posta ou compartilha. Isso inclui os círculos, que permitem selecionar exatamente quem vê suas postagens, as configurações de notificação, que permitem especificar quem pode entrar em contato com você, e as configurações de visibilidade, que permitem tornar seu perfil privado.

Blogger
No Blogger, seu blog é totalmente público por padrão. Isso significa que qualquer pessoa pode ler o blog na Internet. Se desejar torná-lo privado, você pode limitar os visitantes de seu blog somente para as pessoas que você convida.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido