O governo da China determinou que menores de 18 estão proibidos de jogar on-line de segunda a quinta a partir de 1º de setembro. O tempo nos games está limitado às sextas, sábados, domingos e feriados, entre 20h e 21h. A medida foi anunciada pela agência de notícias estatal Xinhua, em 30 de agosto, e vai impactar franquias de sucesso no país, como League of Legends e Fortnite.

Em entrevista à Xinhua, o porta-voz da National Press and Publication Administration (NPPA, o órgão de vigilância da mídia local) afirmou que o objetivo da mudança é evitar que crianças e adolescentes fiquem viciados nos videogames. “Este aviso estabelece limites mais rígidos sobre o período de tempo para as empresas de jogos on-line fornecerem serviços […] considerando as necessidades dos menores para um crescimento saudável”, afirmou.

A NPPA também orienta que os jovens participem de exercícios físicos atividades recreativas “coloridas, saudáveis e benéficas”. Todos os usuários vão precisar cadastrar o nome real para jogar on-line. Uma das maiorias companhias de videogame do país, a Tencent, anunciou que usará reconhecimento facial para garantir que menores de idade não entrem em partidas utilizando contas de adultos. Antes da medida, crianças e adolescentes podiam jogar por até uma hora e meia nos dias da semana e por até três horas nos fins de semana — os jogos on-line não eram permitidos entre 22h e 8h.

Fontes: CNN Brasil, Correio Braziliense, The Independent e Xinhua News.

Correspondente internacional
“A maioria das pessoas pensa que essa regra é para todos que vivem na China. Essa regra só se aplica a jogos on-line (…) e para pessoas menores de 18 anos. (…) Tem plataformas diferentes que se pode usar para comprar e jogar sem restrição.” LUCAS B., 14 ANOS, PEQUIM (CHINA)

Lucas-correspondente-China
#pracegover: Lucas usa agasalho preto, bermuda preta, tênis vermelho e segura um capacete debaixo do braço direito. Ele está perto de um portão. Foto: arquivo pessoal

O QUE VOCÊ PENSA SOBRE?
Qual é a sua opinião sobre essa mudança na China? Conte para a gente pelo e-mail joca@magiadeler.com.br ou pelo formulário “Fale com a redação” em jornaljoca.com.br.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Cid Paulo Leal Junior

    2 anos atrás

    Essa regra da China é até justa, mas CADASTRAR COM O NOME REAL?! A CHINA NÃO SABE QUE GAMERS USAM NOMES DIFERENTES NÃO SÓ PARA SE DIVERTIR MAS TAMBÉM SE PROTEGER DOS HACKERS QUE EXISTEM NOS GAMES?

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido