Gerda e seus amigos vão ter que descobrir para onde o rei levou as pessoas que têm poderes mágicos no filme "O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos". Foto: Divulgação.
Gerda e seus amigos vão ter que descobrir para onde o rei levou as pessoas que têm poderes mágicos no filme "O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos". Foto: Divulgação.

A quarta animação da saga russa O Reino Gelado, chamada O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos, chega aos cinemas em 21 de novembro com os mesmos protagonistas das tramas antigas: Gerda e o irmão, Kai.

Assim como nos filmes anteriores, a história gira em torno de Gerda, uma jovem que, ao contrário do resto de sua família, não possui poderes mágicos. Apesar de se sentir frustrada por isso, seu maior desafio começa quando o rei chama todos que têm poderes ao castelo e ela descobre que o convite é, na verdade, uma armadilha para prendê-los em um lugar chamado Terra dos Espelhos.

Longe da família, Gerda vai ter que resolver vários enigmas: por que o rei não gosta de quem tem poderes mágicos? Como salvar seus pais e seu irmão? Por que ela não possui poderes?

Assista ao trailer: 

Os outros filmes da saga O Reino Gelado

A saga já lançou três filmes antes deste: O Reino Gelado (2012), O Reino Gelado 2 (2014) e O Reino Gelado: Fogo e Gelo (2016).

O Reino Gelado: no primeiro longa, quem comanda o reino onde Gerda vive é a Rainha da Neve. Ela quer cobrir o mundo de gelo e acabar com as almas humanas. Mas, de acordo com um espelho mágico, há um problema no plano dela: um mestre chamado Vegard, pai de Gerda, possui um espelho que é capaz de revelar a alma das pessoas. Por isso, a rainha captura Vegard e a esposa e, mais tarde, o irmão de Gerda também, o que faz com que ela tenha que se virar sozinha para acabar com o plano. 

O Reino Gelado 2: o troll Orl, amigo de Gerda, escreve uma carta para ela dizendo que vai se casar com a princesa e que derrotou a Rainha da Neve sozinho. Como nada disso é verdade, ele se encrenca quando a carta cai nas mãos da rainha e Gerda precisa ajudar o amigo a escapar.

O Reino Gelado: Fogo e Gelo: apesar de tantas aventuras, Gerda ainda não conseguiu encontrar os pais. Por isso, ela e seus amigos vão em busca da “pedra do desejo”, que pode ser a solução para seus problemas. 

Fontes: CinePOP, Guia da Semana e Papo de Cinema.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido