finais nba 189
Jaylen Brown, do Celtics, e Gary Payton, do Warriors, disputam a bola no jogo de 5 de junho. / #pracegover: foto aérea sobre a cesta mostra dois jogadores disputando a bola. O chão da quadra é amarelo. Crédito de imagem: GETTY IMAGES

A temporada 2021-2022 da NBA, principal torneio de basquete do mundo, disputado nos Estados Unidos, chegou à etapa final em 2 de junho. Golden State Warriors e Boston Celtics são os times que se enfrentam para definir o campeão. Enquanto o Celtics está empatado com o Los Angeles Lakers como maior vencedor da NBA de todos os tempos, com 17 títulos, o Warriors busca a sétima vitória da competição.

Os times que chegam à etapa final do torneio fazem uma disputa no modelo “melhor de sete”, ou seja, o campeão será conhecido após sete jogos. Mas nem sempre são necessárias sete partidas, pois, se uma das equipes vencer quatro jogos, já não poderá ser ultrapassada pela adversária, tornando-se campeã.

Até o fechamento desta edição do Joca, os finalistas haviam se enfrentado duas vezes: em 2 de junho, quando o Celtics venceu por 120 a 108, e três dias depois, com 107 pontos para o Warriors e 88 para o rival. As próximas partidas estão marcadas para os dias 8, 10, 13, 16 e 19 do mesmo mês.

Fontes: CBS Sports, ESPN e Olympics.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 189 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido