…o olfato dos cachorros é cerca de cem mil vezes melhor do que o dos humanos?

…a vencedora do concurso de cão mais feio do mundo de 2018 foi zsa zsa, da raça buldogue inglês?

Zsa Zsa / #pracegover: Zsa Zsa tem os pelos marrom e branco. O focinho e as orelhas são pretos. Mesmo de boca fechada, é possível ver o dentes dela a mostra. A língua dela também está para fora da boca e é grande. Crédito: Divulgação

…os cachorros evoluíram dos lobos? Segundo estudo da Universidade Stony Brook, nos Estados Unidos, os lobos teriam se aproximado dos humanos entre 20 mil e 40 mil anos atrás buscando sobras de comida. Conforme criaram vínculos, alguns foram domesticados e evoluíram para os cães.

…cães se apaixonam? Eles também produzem oxitocina, o hormônio que faz com que desenvolvam esse tipo de sentimento.

…o menor cão do mundo é uma chihuahua de menos de 10 centímetros de altura? A cadela Milly, de Porto Rico, é menor do que muitos ratos.

…o maior cachorro já visto no mundo tinha, apoiado nas quatro patas, mais de um metro de altura? Zeus media 1,118 metro e vivia nos Estados Unidos. Ele entrou para o Guinness Book (o livro dos recordes) em 2011 e morreu em 2014. O cão mais alto vivo é o britânico Freddy, dogue alemão com 8 centímetros a menos do que o antecessor.

Zeus / #pracegover: Zeus está em um sala, com várias janelas de vidro. Ele está apoiado nas quatro patas, tem pelos pretos e brilhosos. No chão há duas vasilhas de ração e um pequeno gato, que está olhando para o cão. Crédito: Divulgação

Fontes: BBC, Canal do Pet – iG, Estadão, Guinness Book, Terra e Tudo Sobre Cachorros.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 132 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido