Aos 12 anos, Jeremias Reis realizou o sonho de muitos jovens brasileiros: ser campeão do reality show de canto The Voice Brasil Kids. O garoto do município de Serra, no Espírito Santo, começou a cantar em um projeto social aos 6 anos e, em 2019, entrou para o time de participantes do programa.

Jeremias Reis
#pracegover: Jeremias Reis veste moletom amarelo e camiseta preta. Ele segura o troféu do programa (com base vermelha e uma mão colorida segurando um microfone) em uma das mãos e microfone na outra. Crédito de imagem: divulgação.

Logo na estreia no reality, Jeremias conquistou a aprovação das três equipes técnicas (Simone & Simaria, Claudia Leitte e Carlinhos Brown) e decidiu fazer parte do time de Simone & Simaria. Ao longo do programa, foi conquistando o carinho da audiência até chegar à final e se consagrar campeão da quarta temporada, com 58% dos votos do público. O capixaba ganhou o prêmio de R$ 250 mil e a oportunidade de fazer um álbum pela gravadora Universal Music.

Quase um ano após a final, Jeremias segue cantando. Em outubro de 2019, lançou o primeiro álbum, Gratidão, e dois clipes. Aos alunos do 5º ano da Emef Anna Maria de Marinho Nunes, ele contou mais sobre a participação no programa The Voice, a vida longe das câmeras e os planos para o futuro. Confira.

Por alunos do 5º ano da Emef Anna Maria de Marinho Nunes, de Andradina (SP)

Como foi a escolha da música para a audição às cegas [primeira etapa da competição]?
No dia das audições, eu acabei apresentando a música “Semente do Amanhã”, do cantor Gonzaguinha. Antes, eu pensava em cantar “Final Feliz”, do Jorge Vercillo, mas eu não estava me sentindo muito bem com ela. Chorei bastante antes da estreia por não estar me sentindo confortável com a música. Então, resolvi entrar no programa cantando “Semente do Amanhã”. Era a única canção que eu tinha na manga. Já tinha cantado antes, então me sentia mais à vontade com ela.

Por que você escolheu a equipe Simone & Simaria? Você já pensava que com elas poderia chegar à final e ser o vencedor?
Sempre que eu assistia ao programa, dizia que escolheria o time Simone & Simaria. Eu sentia confiança nelas.

Qual foi a maior dificuldade no programa?
O nervosismo. São muitos participantes, muitas pessoas boas. Ficamos com medo de não passar nas fases do programa, então, ficamos nervosos.

Qual foi a reação dos seus pais quando souberam que você tinha ganhado?
Na hora em que anunciaram o meu nome como vencedor, eu não consegui ver a reação deles. Mas sei que eles ficaram muito felizes. A minha empresária também ficou. Antes do anúncio de que eu tinha vencido, ela estava no quinto degrau [da plateia]. Depois que falaram o meu nome, do nada, ela foi parar no primeiro degrau de tão feliz que estava [risos].

Você já sofreu algum tipo de preconceito antes ou depois do programa?
Eu tinha uns conhecidos que gostavam de fazer bullying comigo. Eles me chamavam por apelidos racistas e eu ficava muito triste. Mas agora eles se mudaram para outro lugar e eu não sofro mais com isso.

Depois do programa você ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular. Como se sentiu?
Eu fiquei muito feliz. Na época do programa, eu visitei essa escola para pedir que os alunos votassem em mim e ficava pensando: “Eu gostaria de ter a oportunidade de estudar aqui”. Aí, a dona e alguns funcionários me deram uma bolsa para estudar lá.

O que você costuma fazer no dia a dia?
Eu vou para a escola, mexo no celular, ensaio músicas, faço reuniões com a minha equipe [pessoas que ajudam Jeremias a definir os passos de sua carreira como cantor]. Não posso revelar o que estou combinando com eles para o futuro [risos]. É segredo.

Que conselhos você daria para quem quer seguir os seus passos?
Nunca perca a fé e sempre mantenha os pés no chão. Ao longo do programa, eu tive muita fé e acabou dando tudo certo.

Qual carreira você gostaria de seguir no futuro?
Eu quero continuar como cantor pelo resto da vida. É o que eu gosto de fazer.

Outros vencedores do The Voice Brasil Kids
2016: Wagner Barreto
2017: Thomas Machado
2018: Eduardo Brasil

O reality show The Voice Brasil Kids 2020 está no ar, na TV Globo, todo domingo, às 12h45, até 19 de abril.

Entrevista publicada originalmente na edição 142 do Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido