A medida busca limitar a quantidade de pessoas circulando nas ruas
De acordo com um levantamento feito pela BBC News Brasil, divulgado no dia 26 de fevereiro, 46,82 milhões de habitantes estão sob toque de recolher no Brasil, o que equivale a 22,1% da população.
Os toques de recolher buscam limitar a quantidade de pessoas circulando nas ruas em determinados horários da noite, como forma de evitar que o novo coronavírus se espalhe.
Até a publicação desta reportagem, a medida estava sendo aplicada em 14 estados. No Acre, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná e Piauí, a regra vale para os estados inteiros. Já em Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo, a medida se aplica apenas a alguns municípios.
Outros estados, como Pernambuco e Rio Grande do Sul, também adotaram toques de recolher. Entretanto, nesses locais a medida vale apenas para estabelecimentos (o que significa que as pessoas que estiverem circulando pelas ruas durante o horário do toque de recolher não vão ser penalizadas).
Já no estado de São Paulo, além do toque de recolher em alguns municípios, foi decretado para o estado inteiro um toque de recolher para os estabelecimentos. A regra vale das 23h às 5h e deve se estender até 14 de março.
Fontes: BBC, Estado de Minas, Exame e R7.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.