A edição de 2019 do Tour de France, corrida de bicicletas realizada todos os anos na França, terminou em 28 de julho e teve como campeão o colombiano Egan Bernal, de 22 anos. Esta é a primeira vez que um latino-americano vence a competição. A disputa é dividida em 21 etapas, distribuídas ao longo de 23 dias. Os competidores pedalam em quatro modalidades: corrida em distâncias curtas; grupos que disputam títulos individuais e coletivos; corrida em distância maior; e corrida nas montanhas. O vencedor é o melhor entre todas as etapas.

#pracegover: Egan Bernal usa uniforme de competição amarelo e preto e pedala em um bicicleta das mesmas cores. Ele também está de capacete amarelo e óculos escuros. Crédito de imagem: Tim de Waele/Getty Images.

Os participantes são divididos em 22 equipes, cada uma com oito ciclistas de diferentes lugares do mundo. Cada grupo tem um líder, que geralmente é o competidor com mais chance de vencer. Por isso, os outros participantes do time precisam ajudá-lo. Na equipe de Egan Bernal o líder era o galês Geraint Thomas, vencedor de 2018, mas que ficou em segundo lugar este ano.

Saiba mais sobre como o Tour de France funciona no site do Joca: jornaljoca.com.br

Fontes: BBC, Cycling News, Folha de S.Paulo, Le Tour e Rádio França Internacional.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 134 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido