Esta matéria foi originalmente publicada na edição 238 do jornal Joca
Entre os dias 7 e 15 de março, foi realizado o South by Southwest (“Sul pelo sudoeste”, em tradução livre), também conhecido como SXSW, maior festival voltado à inovação, cultura e economia criativa do mundo. Realizado anualmente em Austin, Texas, Estados Unidos, o evento reúne os principais profissionais, cientistas, empresários e artistas de diversas áreas para debater as tendências tecnológicas dos próximos anos.
O tema mais discutido nessa edição foi inteligência artificial (IA) e os impactos dessa tecnologia na vida das pessoas. Muitos dos especialistas presentes declararam que, com as mudanças trazidas pela IA, as empresas estão em busca de profissionais que sejam capazes de se adaptar à ferramenta e pensar criativamente. A convite do evento, jovens de todo o mundo demonstraram como estão usando a IA em projetos criativos e inovadores. Confira.
“Não queremos que nos digam que somos o futuro. Queremos que nos deixem trabalhar no presente.” Yasmine Abdu, do Reino Unido, fundadora da CarbonTrac, usa IA para ajudar supermercados e consumidores a reduzir emissões de carbono.
“Minha avó me ensinou a programar porque ela queria um tempo de silêncio. Foi assim que comecei.” O norte-americano Matyas Bohacek é especializado em segurança digital contra fake news”.
“O espaço está se tornando um depósito de lixo porque tratamos a órbita como um recurso infinito. Agora, estamos correndo atrás do prejuízo.” Simon Klinga, da República Tcheca, que, aos 17 anos, enviou o próprio satélite ao espaço e está desenvolvendo um laser que remove lixo espacial.
FONTES: MEIO&MENSAGEM, B9, GLOBO E SXSW
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.