star wars 45 anos 189
O personagem Chewbacca, interpretado por Peter Mayhew, em cena de bastidores com Carrie Fisher, atriz que deu vida à Princesa Leia. / #pracegover: foto em preto e branco do personagem Chewbacca, muito alto e coberto por pelagem da cabeça aos pés, segurando no colo a personagem Princesa Leia, que veste colete longo e sapatilhas. Crédito de imagem: LUCASFILMS_INSTAGRAM

Em 2022, a franquia Star Wars completa 45 anos. Para comemorar, o evento Star Wars Celebration, entre os dias 26 e 29 de maio, foi recheado de novidades sobre a saga. Milhares de fãs se reuniram em Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos, para assistir a painéis com atores, diretores e produtores de Star Wars. No encontro, foi divulgado tudo o que vem por aí para este ano e o próximo.

“Estamos sempre pensando sobre o que cada projeto significa na mitologia começada por George Lucas [criador da saga]”, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, dona da marca Star Wars. “Isso pode continuar para sempre, para ser honesta”, completou.

Novidades
As séries live-action (ou seja, com pessoas reais) para o streaming Disney+ são o novo foco da franquia. Personagens queridos, como Andor (do filme Rogue One) e Ahsoka Tano (da série animada A Guerra dos Clones), vão ganhar as próprias séries em 2022 e 2023, respectivamente. Também foram anunciadas, para 2023, produções com personagens inéditos, como The Acolyte, que vai explorar o passado da galáxia, e Skeleton Crew, com produção executiva de Jon Watts, diretor de filmes do Homem-Aranha.

Nas animações, o destaque ficou com as novas temporadas de Visions, produzida ao estilo anime no Japão, e The Bad Batch, para o ano que vem. Em parceria com a Lego, chega em agosto a comédia Summer Vacation.

Para os gamers, foi exibido um teaser de Star Wars Jedi: Survivor, que será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC em 2023.

Alguns trailers, como da nova temporada de Mandalorian, foram compartilhados apenas para quem estava no evento. Já os outros podem ser assistidos no canal do YouTube Star Wars Brasil.

Fontes: Gizmodo, History, Jovem Nerd, Omelete, StarWars.com e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 189 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Andre Guedes Correa aluno.andrecorrea@colegiomagister.com.br

    1 ano atrás

    Que legal ficar sabendo de tantas coisas sobre Star Wars. André, Magister

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido